Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Laços de Família: "Essa cena sempre vai ter um impacto grande para mim", diz Carolina Dieckmann, sobre Camila raspando a cabeça



A atriz Carolina Dieckmann disse que a cena em que Camila, sua personagem em Laços de Família, raspa a cabelo devido ao tratamento da leucemia, sempre vai ser impactante em sua vida. "Essa cena sempre vai ter um impacto grande para mim, pois envolve muitos outros sentimentos. Meus medos e inseguranças, orgulho de ter enfrentado tantas emoções fortes sendo tão nova...tenho muita memória emotiva em mim", disse a atriz.

A cena está prevista para ir ao ar nesta segunda (8), na novela de Manoel Carlos, que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. "Esse momento ficou gravado na minha trajetória como um rito de passagem, uma iniciação. E fico mais realizada ainda que a cena não tenha sido forte só para mim", conta a atriz que fala ainda que algumas cenas são impactantes para os atores, mas ao ser exibida na TV não, ao contrário desta sequência. "E eu fico muito feliz que essa cena, com essa importância para minha vida e carreira, tenha sido também tão marcante para várias pessoas".

Dieckmann conta que a emoção em cena foi totalmente entregue à personagem, que ela não chorava por que estava careca, mas sim pela emoção que tomou conta. "Não estava planejado muito antes que a Camila iria raspar a cabeça, então não tinha muita expectativa em cima, o pedido para mim na cena era só ficar séria, mas, quando eu me dei conta, estava muito emocionada. Eu não estava me vendo, então não chorei porque estava ficando careca, mas sim porque estava muito entregue ao momento da personagem", conta a atriz.

A atriz foi escalada para a novela após passar por um drama na vida real, ao perder um bebê nos últimos dias de gravações de Por Amor (1998), novela anterior de Maneco que ela fazia a personagem Catarina, tinha 22 anos quando Laços de Família foi ar, em 2000, e nunca teve contato com ninguém que teve câncer, na época, e que as cenas após a descoberta da leucemia foram todas difíceis: "Não conhecia ninguém que tinha enfrentado a doença, nem da família, nem amigos. Foi um choque perceber a fragilidade humana através de uma doença como essa, interpretar e interiorizar o sofrimento para fazer as cenas. Hoje é muito interessante relembrar como eu atravessei tudo isso como atriz".

A atriz conta ainda que repetiria a cena tudo de novo e que era pouca vaidosa. "Nunca usei vaidade para dosar o que iria fazer ou não. Para mim, o começo do barato é se entregar de corpo, é um momento que eu curto, pensar que cara que vou ter na personagem. E adorei ficar careca na época da novela. Até esse momento eu não me achava bonita. Eu era pouco vaidosa, nem espelho grande em casa eu tinha. [...] Eu não tinha uma percepção estética sobre mim e, quando fiquei careca, percebi que meu rosto ficou muito forte, comecei a me achar interessante. Foi careca que eu comecei a me curtir. É estranho, mas é verdade." 


ASSISTA A CENA

Postar um comentário

0 Comentários