Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"Pensei em não colocar a Covid na trama, mas logo ficou claro que a experiência ia ser muito mais intensa com ela", diz Manuela Dias sobre Amor de Mãe


A novela Amor de Mãe volta ao ar dia 1º de março, serão duas semanas com os melhores momentos dos mais de 100 capítulos exibidos entre novembro de 2019 e março de 2020, quando a pandemia tirou do ar a trama de Manuela Dias. A trama, assim como diversos outros programas de TV foram tirados do ar para conter a disseminação da Covid-19.

A novela, que terá seus últimos 23 capítulos exibidos a partir de 15 de março, contará a saga de Lurdes (Regina Casé) na busca pelo filho Domenico (Chay Suede), vendido pelo marido no começo da novela. "Quando a novela foi interrompida, fiquei preocupada com o mundo, com tudo que estava acontecendo com a humanidade. A preocupação com a novela veio depois. No início, pensei em não colocar a Covid na trama, mas logo ficou claro que a experiência ia ser muito mais intensa com ela. Comecei a pensar como cada personagem reagiria à essa nova realidade que todos nós estávamos sendo submetidos. E eles, assim como nós, vão se adaptando à pandemia. A gente continua tentando realizar nossos sonhos pessoais e a Lurdes também: ela continua buscando os meios para encontrar Domênico. É um momento em que é preciso ter muita força e isso acontece na dramaturgia também”, revela Manuela Dias, reforçando que Amor de Mãe é uma novela extremamente realista e naturalista.


"A novela não resolve a realidade que ainda não está definida, mas mostra a força dessa doença, que atinge qualquer pessoa, sem nenhuma distinção. Nessa nova fase, a gente se uniu muito, transformou todas as adversidades em força. A resiliência foi um fator superimportante no processo. Tenho certeza que o público vai ficar muito feliz", complementa a autora.


Na única chamada no ar, o público já pôde perceber como as emoções tomaram conta dos bastidores e da novela e Assim como na vida real, a história será invadida pela pandemia em sua segunda fase. Apesar disso, os motes principais dos personagens seguem firmes e fortes. Nem as máscaras e o isolamento social serão capazes de parar a busca de Lurdes por seu filho Domênico. "A Lurdes é uma personagem muito arrebatadora, eu estava com aquilo tudo guardado e não conseguia puxar o freio de mão. E não só a novela e esse personagem são lindíssimos, mas o encontro desse elenco também é algo único. A gente criou, de fato, uma família", conta a atriz Regina Casé. 'Todas essas emoções às quais a gente está aprendendo a lidar a duras penas, conferiu à novela um produto muito maior. Conseguimos levar o que estamos vivendo nas nossas vidas para a ficção", complementa Regina.

O ELENCO

"Não poder abraçar foi difícil, mas voltar e ir reencontrando as pessoas nos deu uma esperança. O psicológico ficou menos abalado no set. É mais trabalhoso gravar com esse protocolo, então existia uma concentração muito maior de toda a equipe. Mas foi muito bom estar trabalhando e contando essa história cercada por gente especial, que vibrava junto", Nanda Costa.

"Claro que tinha a apreensão da volta, mas também muita alegria. Passamos meses loucos para nos reencontrar, nos abraçarmos e nos tocarmos. Não podíamos. Esta é uma novela carregada de encontros e afetos e a gente soube mostrar muito bem como se relacionar e se abraçar, mesmo sem poder. Encontrar as pessoas de novo, depois de tanto tempo dentro de casa, dava a impressão de que as coisas voltariam ao normal. Fazíamos planos para assistir ao último capitulo em uma festa, porque imaginávamos que as coisas estariam melhores", Humberto Carrão.

"E acho que ‘Amor de Mãe’ foi a que eu mais me diverti fazendo. Mas a pandemia chegou e desconstruiu isso. Voltar foi como uma luz no fim do túnel. Todos nós – elenco, produção, equipe técnica – fomos muito bem cuidados em todas as etapas", Thiago Martins.

"Tinha a sensação de dormir com a Camila todos os dias. Quando voltamos, foi um turbilhão de emoções. O figurino e o cenário da Camila me ajudaram muito e o retorno e a adaptação aconteceram de uma maneira bem natural. Acredito que tenha sido fácil reconectar porque nossos personagens já estavam todos bem definidos. Foram jogadas de muita maestria para que a gente não perdesse esse ‘amor de mãe’. A trama não foi afetada, fomos conseguindo resolver", Jessica Ellen.

"Chega um momento em que o personagem toma conta. O Magno já tinha a boca, o corpo dele... Quando cheguei na frente da Regina e entrei naquela casa, o Magno já estava pronto para viver novamente. Fizemos algo lindo e que vai se tornar histórico. Claro, preferia que a gente não tivesse passado por tudo o que o mundo passou, mas ‘Amor de Mãe’ fará com que a gente se lembre para sempre do que está acontecendo", Juliano Cazarré.

Postar um comentário

0 Comentários