Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Chico César abre o 'dhfest', festival online de 'Direitos Humanos'


O cantor e compositor Chico César abre o 1º dh fest - festival de Cultura em Direito Humanos, realizado pelo Instituto Vladimir Herzog, Pardieiro Cultural e Sesc SP, o Festival vai reunir entre 7 e 14 de março performances musicais, debates e sessões de filmes.

A abertura, no próximo domingo (7), às 18h, será com a atriz, pesquisadora e produtora cultural Roberta Estrela D'Alva. A cerimônia de abertura contará com a presença do Secretário estadual de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão, Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo, o diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog Rogério Sottili, os curadores Francisco Cesar Filho e Leandro Pardí.

Na sequência Chico César se apresenta. No dia seguinte (8), a apresentação fica por conta de Tássia Reis, em programação especial no Dia da Mulher, que contará ainda com apresentações exclusivas do coletivo Baile Chernobyl e Kunumi MC.

Um ciclo de debates reúne personalidades como o fotógrafo Sebastião Salgado, a romancista Conceição Evaristo, o escritor Ailton Krenak, a cineasta Tata Amaral e o documentarista chileno Patrício Guzmán. Ainda no dia de estreia, os filmes que serão disponibilizados na plataforma do Sesc Digital: “A Cordilheira dos Sonhos” (de Patrício Guzmán), “Alice Júnior” (Gil Baroni), “Nós” (Pedro Arantes), “Para Onde Voam as Feiticeiras” (Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral), “Selvagem” (Diego da Costa) e “Vlado - 30 Anos Depois” (João Batista de Andrade). Também entram em cartaz os curtas-metragens “A Morte Branca do Feiticeiro Negro”, “Bonde”, “Egum”, “Entre Imagens (Intervalos)”, “Finado Taquari”, “Gilson”, “Inabitáveis”, “Negrum3”, “Marimbás”, “O Verbo Se Fez Carne”, “O Que Pode um Corpo?”, “Paradoxos”, “Perifericu”, “Ruivaldo, O Homem Que Salvou a Terra”, “Tranças”, “Tuã Ingugu (Olhos D'Água)”.

No dhfest, será exibido ainda o inédito Kunhangue Arandu - A Sabedoria das Mulheres, de Alberto Alvares e Cristina Flória, pelo Sesc TV (sescst.org.br), no dia 8/3, às 15h. As nuances do universo feminino das mulheres Guarani para manter a transmissão e perpetuação de sua cultura, e as formas de resistência para manter o nhandereko, o modo de ser da etnia. Documentário realizado na Terra Indígena Jaraguá, no município de São Paulo, nas aldeias Tekoa Ytu, Tekoa Pyau, Tekoa Itakupe, Tekoa Yvy Porã e Tekoa Ita Endy.

Programação completa em dhfest.com.br

Postar um comentário

0 Comentários