Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

A queda de 'Império': pela primeira vez na história Novela das Nove perde a liderança

Pela primeira vez na história uma novela das 21h perdeu a liderança da faixa nobre na Globo, o principal produto da televisão brasileira sofreu uma derrota histórica, embora por pouca diferença. Império, de Aguinaldo Silva e ganhadora do Emmy Internacional ficou com 19,8 pontos no sábado enquanto o SBT liderou com 21,5 pontos, segundo o Notícias da TV. Isso nunca aconteceu embora algumas ameaças tenham ocorrido ao longos dos anos 1990 e em 2014.

O SBT começou a transmissão às 20h11 e se alongou de forma morna até 23h23, tanto que perdeu para Salve-se Quem Puder e Jornal Nacional, em momentos ainda que o pré-jogo estava um verdadeiro sonífero. No embate com Vai Que Cola, do Multishow, a diferença foi menor, mas a emissora não segurou o público que assim que o jogo acabou migrou pra sempre líder Globo.

O jogo ficou ainda na liderança em mais 8 praças que a audiência é aferida: Brasília, Recife, Manaus, Fortaleza, Goiânia, Belém, Florianópolis e Salvador, conquistando média de 22 pontos contra 18,9 da Globo e 3,7 da Record.

INÉDITO

Em 2001, quando o SBT exibia Casa dos Artistas a Globo esticou o primeiro intervalo comercial de O Clone, de Gloria Perez, em meia hora. Em 1997/98, a Record TV no auge do Ratinho sempre passava a Globo nos intervalos comerciais de Por Amor, de Manoel Carlos.

Na época a emissora chegou a antecipar a trama da novela de Maneco para barrar a audiência da Record, a novela ficou no ar por 1h22 ofuscando a audiência do Ratinho Livre que naquele dia da semana, quinta-feira, chegava a ser líder quando o drama de Helena (Regina Duarte) chegava ao fim.

"Na segunda-feira 18, primeiro dia de confronto, O Clone venceu por 42 a 25. No segundo dia o placar foi de 41 a 24 a favor da Globo. Mesmo assim, a emissora carioca está em clima de guerrilha, pois esses números significam uma redução do patamar de 48 de Ibope da novela. Na estreia de Casa dos Artistas, o primeiro bloco de O Clone foi esticado e chegou a durar 18 minutos. Só houve intervalo comercial às 21h30, quando a atração do SBT já havia terminado. Os outros dois blocos duraram 9 minutos e 7 minutos, respectivamente", conta reportagem da Isto é gente da época.

"Graças a dona Glória Perez, o reality show do SBT é, cada vez mais, um programa de sucesso só aos domingos", disse Ricardo Feltrin em sua coluna OOOPS na época (27/2/2002).

Postar um comentário

0 Comentários