Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Daniel Ortiz: 'Estou começando uma sinopse para uma próxima novela'


O autor Daniel Ortiz escolheu na noite de quinta (15) o final de Kyra (Victoria Strada) e Luna (Juliana Paiva) da novela Salve-se Quem Puder, que acaba nesta sexta (16) na Globo. A única novela inédita no ar que foi paralisada pela pandemia em março do ano passado. O autor, que não inseriu a Covid-19 no enredo, teve que adaptar e cortar muita coisa, mas finaliza a trama em alta e criticou o falto de levar ao ar uma novela 'fechada': "Pelo lado artístico, a gente perde uma das qualidades, um dos diferenciais mais importantes da novela brasileira, que é escrever ao mesmo tempo em que está no ar. Você consegue ajustar a novela de acordo com o gosto do público", disse o novelista ao Notícias da TV.

A novela está desde a semana passada figurando como o programa mais visto da TV brasileira, alterando pouco com o Jornal Nacional, e liquidando a ruim Império, de Aguinaldo Silva, na faixa das 21h. O autor foi o primeiro a ter duas novelas seguidas na faixa das 19h, Haja Coração e Salve-se Quem Puder, a primeira teve uma reprise especial para tapar o buraco.

A trama de Alexia (Deborah Secco), Kyra e Luna deveria ter chegado ao fim em outubro passado, mas foi justamente nesta data que a trama voltou a ser gravada e passou a ser exibida em março passado com um compacto para que o público pudesse entender o vai-e-vem da trama, repleta de clichês, barrigas e situações ingênuas, situações típicas da faixa das 19h.

Ao GShow, o autor contou que está preparando sua próxima novela: "Estou começando uma sinopse para uma próxima. É novela das 7! Eu me acostumei com o horário, gosto da faixa. É um horário muito difícil, de transição, o público está chegando em casa, estão jantando. Mas é um horário em que eu me divirto muito mais. Eu estou muito feliz no horário das 7", comenta o autor.

Emboa tenha colaborado com Silvio de Abreu na faixa das 21h, foi na faixa das 19h que ele ganhou seu lugar ao sol e emplacou 3 novelas, Alto Astral, o remake de Sassaricando (de Silvio de Abreu), Haja Coração, e a atual Salve-se Quem Puder.

Postar um comentário

0 Comentários