Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Salve Jorge vai substituir Mulheres Apaixonadas, afirma colunista


A novela Salve Jorge vai substituir a novela Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo, segundo onsite Notícias da TV. Exibida em 2012,  novela foi a primeira a marcar recorde negativo de audiência e foi exibida após a novela Avenida Brasil, um grande sucesso.

Glória Perez penou para convencer o público a torcer pela mocinha Morena (Nanda Costa), a primeira protagonista favelada da televisão brasileira, Morena uma jovem entra, mãe solteira e prostituída, lê-lo tráfico de mulheres, e a protagonista da novela.

Diante da repercussão negativa da novela, a audiência demorou para decolar e as situações da novela não foram bem aceitas pelo público, era tudo tão absurdo e verdadeiro que o público saiu de frente para da Tv, a mídia, pela primeira vez não embarcou no merchandising social da novela das nove.

O começo da novela, sua primeira cena foi rodada na Turquia com Morena sendo leiloará, em uma casa de prostituição e na sequência ao conseguir fugir e pedir ajuda, a trama volta no tempo para explicar o que aconteceu para ela chegar ali, confundindo o público. 


Diversas pessoas eram traficadas na novela, crianças, mulheres e uma travesti, caíram nas garras de Wanda (Totia Meirelles) e Livia Marine (Claudia Raia), esta segunda inspirada em traficantes que injetavam drogas nas vítimas simulando morte por overdose. Livia matou uma de suas vítimas de tráfico assim: Jessica (Carolina Dieckmann). A personagem de Carolina Dieckmann faria apenas uma participação especial e roubou a cena ficando mais tempo que o previsto. Assim como a personagem de Totia Meirelles que foi um sucesso tremendo, ofuscando Claudia Raia.

Personagens secundários como Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues), Lurdinha (Bruna Marquezine), Delzuite (Solange Baldim) e Pescoço (Nando Cunha) roubaram a cena com personagens na comédia. A personagem Rosângela (Paloma Bernardo), também vítima do tráfico de mulheres, enveredou para o crime se aliando aos traficantes, também foi um sucesso.

Na trilha sonora, Pretinho da Serrinha emplacou a música de abertura na voz de Seu Jorge. Roberto Carlos compôs “Esse Cara Sou Eu”, especialmente pra a novela de Glória Perez, sua amiga pessoal. A direção da novela, comandada por Marcos Scherchman não fez sucesso, diversos furos de continuidade como cabelo, batom, maquiagem e até gravidez de Morena foram ao ar, além de sequências mal dirigidas que prejudicaram a novela. 

Antes da estreia, a Record fez uma campanha contra a novela é chegou a levar o assassino da filha da autora em programadas da emissora e sugeria que São Jorge era do mal. Jornalistas de diversos veículos pegaram pesado nos comentários e críticas, um deles envolveu a filha da autora e foi processado pela novelista.

Postar um comentário

0 Comentários