O autor João Emanuel Carneiro, de Mania de Você, sinalizou para seus colaboradores que estaria saindo da Globo ao fim do contrato atual, segundo a colunista Carla Bittencourt.
O autor que já estaria insatisfeito desde que a novela Todas Flores, foi rebaixada para o Globoplay, no final de 2022, quando Travessia, de Glória Perez, ficou com sua vaga no horário nobre.
O contrato atual de João Emanuel Carneiro acaba no final de 2025 e ele teria dito aos colaboradores que não renovaria com a Globo. O motivo de toda a insatisfação aumentou com os cortes que a novela Mania de Você tem sofrido a mando da alta cúpula da Globo.
Na postagem sobre este assunto no Instagram, a colaboradora de Carneiro comentou denunciando a jornalista: “Você não cansa de inventar mentiras? Nada foi informado a colaborador nenhum. Você vai ser desmentida pelo futuro e vai passar vergonha”, comentou Eliana Garcia.
A colaboradora comentou ainda diversas mensagens no X, a repercussão da notícia entre outras mensagens que se referem a novela. Como um possível recomeço da novela no capítulo 55: “Na verdade não vai recomeçar, fez uns ajustes por conta do group discussion!”.
A virada da novela, no capítulo 100, quando Viola (Gabz) perdesse tudo após armações de Ravi (Chay Suede), foi antecipada para o capítulo 55. A novela estreou com 80 capítulos escritos e boa parte deles foram jogados no lixo devido às mudanças - pelo menos 25 capítulos foram jogados fora, que corresponde a um mês de novela.
Mania de você tem passado por mudanças desde a sua segunda semana, a primeira virada da história com a mudança de fase, que aconteceria no capítulo 13 foi realizada no capítulo 10. A ideia era antecipar a segunda fase para os tempos atuais, para dar mais agilidade às histórias contadas.
Tudo em vão, já que a novela coleciona desde a sua estreia números baixos de audiência, como a pior estreia de uma novela das nove da história. Perdeu a liderança do Top 5 de audiência da Globo, chegou a ficar fora do Top 5, perdendo para as novelas das seis, das sete, jornal local, horário político e Jornal Nacional.
0 Comentários