Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Documentário “Cazuza: Boas Novas” está em cartaz no Cine Sesc com ingressos a R$10


Está em cartaz nos cinemas brasileiro o documentário Cazuza: Boas Novas, com direção de Nilo Romero e codireção de Roberto Moret.

Nilo é cantor e compositor e parceiros de Cazuza o hit Brasil, tema de abertura de Vale Tudo, em ambas as versões de 1988 e 2025, na voz de Gal Costa. O filme, tem uma gravação caseira como ponto de partida uma apresentação em que o retratado faz no Canecão, no Rio de Janeiro.

O filme revisita o período mais intenso da vida e da obra de Cazuza — entre 1987 e o início de 1989 — quando, mesmo enfrentando o agravamento da AIDS, o artista viveu uma explosão criativa sem precedentes.

Os bastidores dos shows, imagens de arquivo, momentos íntimos e depoimentos inéditos de grandes nomes como Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Frejat e Lucinha Araújo. Um retrato visceral e poético de um dos maiores ícones da música brasileira. O filme tem exibições no CineSesc, em São Paulo, até quarta, com ingressos a R$10.

Sinopse:
Documentário retrata um dos períodos mais intensos, produtivos e simbólicos da trajetória de Cazuza. Entre 1987 e o início de 1989, mesmo enfrentando o diagnóstico de AIDS e um agravamento severo de saúde, o cantor e compositor viveu uma explosão criativa: lançou três álbuns, foi premiado diversas vezes e realizou mais de 40 apresentações com o espetáculo O Tempo Não Para, que se tornaria um dos marcos de sua carreira.

Ficha Técnica:
2025 | Documentário | 91 min.
ROTEIRO: Nilo Romero
DIREÇÃO: Nilo Romero, Roberto Moret
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Cristina Doria, Guilherme Arruda
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Felipe Julian
IMAGENS ADICIONAIS: Keilah, Maurício Maezaka, Paulo Rodrigues, Sérgio Faria
SOM DIRETO: Heron Alencar, ABC | Bruno Menezes
FINALIZAÇÃO DE ÁUDIO: Entreter Produções Artísticas
MONTAGEM: Jordana Berg, EDT
MONTAGEM ADICIONAL: Bianca Peres, EDT
FINALIZAÇÃO DE IMAGEM: Malu Valois
DISTRIBUIDORA: Cine Curta! e Kajá Filmes

Postar um comentário

0 Comentários