A atriz Isis Valverde comprou os direitos para adaptar para o teatro o livro Hilda Furacão de Roberto Drummond (1933-2002) a obra do escritor mineiro foi adaptada para a TV em 1998, por Glória Perez.
Hilda é uma moça que descontente com a vida que vivia na alta sociedade mineira abandona o noivo no altar e vai morar na Zona Boêmia da cidade, causando o maior escândalo na sociedade.
Ela se apaixona e se envolve por Maltus, um seminarista e candidato a santo. Que luta contra seus desejos e aos encantos da agora prostitua Hilda Furacão.
O noivo, ao ser abandonado, se mata e os pais de Hilda entram em depressao. A história é contada por Roberto, um jovem jornalista de esquerda, que investiga os motivos da jovem por ter abandonado a vida de rico e se prostituir.
Hilda Valentin, que teria inspirado Drummond, morreu na Argentina em 2014. A peça deve ser montada em 2026, segundo Mônica Bergamo.
"Hilda é uma personagem que sempre me fascinou. Trazer uma nova leitura dessa obra tão marcante da dramaturgia brasileira agora para o teatro era um grande desejo meu", diz a atriz à coluna. "Me envolver em projetos que vão além da atuação, adquirir os direitos, fazer parte da criação e produzir essa peça é uma forma de expandir meu olhar artístico e, ao mesmo tempo, manter viva uma narrativa que atravessou gerações e continua atual", acrescenta ela.
0 Comentários