Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Musical sobre Clara Nunes volta a São Paulo com Emanuelle Araújo

Emanuelle Araújo como Clara Nunes (foro de Flávia Navarro/Divulgação)

Clara Nunes - A Tal Guerreira
volta a São Paulo para curtíssima temporada, agora com a atriz Emanuelle Araújo interpretando Clara Nunes substituindo Vanessa da Mata. 

Vanessa da Mata (uma das idealizadoras do projeto), abre alas e passa o bastão para que Emanuelle Araújo possa ter a honra de interpretar e homenagear esta grandiosa musicista brasileira.

“Minha admiração por Clara Nunes é imensa. Todas as vezes que estive próxima a sua energia em outros trabalhos me emocionei muito. Receber esse convite me trouxe muita alegria”,declara Emanuelle. “Protagonizar este lindo musical absolutamente brasileiro que reverencia uma das maiores cantoras de todos os tempos é um chamado e tanto.  Agora é dedicação total”, completa a atriz que vive Clara Nunes. Em temporadas anteriores Vanessa da Mata interpretada a artista.

Clara Nunes - A Tal Guerreira traz aos palcos aspectos da vida da artista que passam por suas raízes em Minas Gerais; seu encontro com o sincretismo religioso do Brasil (o candomblé, a umbanda e o catolicismo); seus amores; e sua música, que flutua por diversos ritmos brasileiros, inclusive, o samba de sua amada Portela. Tudo costurado por intermédio de sua parceira, e amiga confidente, Bibi Ferreira (Carol Costa).

“Construir e dirigir esse espetáculo é um dos maiores orgulhos de minha carreira. Eu, junto de meu parceiro André Magalhães, fizemos uma vasta pesquisa em toda a carreira de Clara Nunes. Sua carreira fonográfica e cênica são, sem dúvida alguma, riquíssimas”, conta a Jorge Farjalla, que assina direção e encenação do espetáculo. “Durante esse processo, tivemos a ideia de compor suas letras e músicas geniais de uma forma diferente da tradicional do teatro musical. No espetáculo, elas são inseridas de duas maneiras: como momentos solos e únicos, mais tradicionais do gênero teatral, mas também como trechos específicos, compondo diálogos e cenas”, contou Jorge Farjalla. 

ELENCO COMPLETO
Emanuelle Araújo (Clara Nunes)
Carol Costa (Bibi Ferreira em Gota D’Água)
André Torquato (Aurino)
Vitor Vieira (Poeta)
Caio (Adelzon)
Felipe Adetokunbo (Èsù)
Ananza Macedo (Nanã)
Leilane Teles (Iansã)
Lucas Purificação (Ogum)
Fábio Enriquez (Mané Serrador)
Paulo Viel (José/Músico)
Badu Morais (Ensemble / Cover Clara Nunes)
Marisol Marcondes (Ensemble/Cover Bibi Ferreira em Gota D’Água)
Jessé Scarpellini (Ensemble/Cover Aurino/Adelzon/Poeta/Músico)
Wesley Guimaraes (Ensemble/Cover Ogum)
Preta Ferreira (Ensemble/Cover Nanã)
Larissa Grajauskas (Ensemble/Cover Iansã)
Douglas Mota (Ensemble/Cover Èsù)
Flavio Pacato (Ensemble/Cover José)
Jade Ito (Ensemble)
Elix (Ensemble)
Guilherme Gila (Ensemble/ Cover Mané Serrador/Músico)
Silvia Lys (Ensemble/Músico)
Thiago Brisolla (Ensemble/Músico)
Daniel Warschauer (Ensemble/Músico)
Ronaldo Gama (Músico)
Tavinho Damasceno (Músico)
Matheus Caitano (Músico)

A temporada fica em cartaz no Teatro Sergio Cardoso nos dias 10, 11 e 12 de outubro. Sexta-feira, 20h; sábado e domingo, às 16h e 20h. Ingressos: Entre R$ 25,00 e R$ 300,00 | Sympla

Postar um comentário

0 Comentários