Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Punição ao Corinthians é 'justiceira', mas deve servir a todos os times

Na última semana uma verdadeira novela em torno do assassinato do menino boliviano, que aconteceu na semana passada, ganhou as páginas de jornais e sites em todo o mundo. O Corinthians foi punido em não poder receber seus torcedores nos futuros jogos e nem receber ingressos quando jogarem em estádios alheios, fato raro, mostrando que a justiça as vezes acontece. Pura balela.
As mortes nos estádios são antigas, seja nos jogos do Corinthians ou não, acontece que este caso acontecido no exterior, ganhou outras proporções por ter tido uma reação contrária no momento exato da violência gratuita, torcedores começaram a gritar 'assassino!' em pleno jogo.
Muitos torcedores já foram assassinados após brigas entre torcidas organizadas, sejam elas dentro, em frente ou longe dos estádios que aconteceram os jogos. O que se precisa entender é que este tipo de ação da justiça, proibindo público torcedor nos estádios em jogos, deve seguir de exemplo para futuros casos, não somente quando isto acontecer no exterior. Este tipo de punição deve existir a partir de agora para todos os outros times.
No jogo realizado ontem (27) no Pacaembu, serviu como a Justiça no país é dúbia. Com tantos assassinatos que devem ser julgados e presos encarcerados indevidamente - seja por que já cumpriram suas penas, ou por que não são culpados - quatro torcedores querendo holofotes entram na justiça para isso. É de uma bestialidade tão grande e tão ridícula, que faz da própria torcida corintiana, uma 'cambada de bestas', se for para entrar na Justiça para assistir o jogo, entrem em conjunto para contemplar a todos e não só um grupo isolado.
A liminar mostra que 'a torcida' não serve nem para respeitar a justiça ou até mesmo a morte de uma pessoa INOCENTE, vítima de um ato covarde. É uma demonstração de egoísmo típico de um país que justiça é falha e corrupta.