Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Já é possível comprar ingressos pela internet, para espetáculos do "Sesc SP"

A maior novidade do Sesc São Paulo este ano é sem dúvidas a venda online de ingressos, que começaram no último dia 25.
Uma nova plataforma para que brasileiros tenham acesso à programação da melhor qualidade que o Sesc SP proporciona ao cidadão, seja ele comerciário, usuário ou público geral que frequenta há mais de 60 anos as 32 unidades do Estado de São Paulo.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo (02/06/2013), Danilo Santos de Miranda deu a dica desta modernidade, ao ser questionado sobre o Sesc do Futuro, o diretor regional paulista disse que "A convivência é indispensável, mas o espalhamento da informação é on-line. Isso permite que a gente leve em conta a produção artística, a orientação sobre atividades físicas, a venda de ingressos, a reserva para tratamento dentário etc. Tudo isso vai ser cada vez mais não o Sesc, mas a sociedade do futuro. Eu, um homem de 70 anos, posto foto no Instagram, uso Facebook".
E a modernidade chegou, é possível comprar ingressos para a temporada dos espetáculos "DPI EE", "Mundo Maravilha", "Peça Romântica para um Teatro Fechado" no Sesc Belenzinho, e para as os espetáculos "Festa do Covil", "Entre Neblusas e Girassóis" e para "Ah, a humanidade! E outras boas Intenções".
As vendas começaram no dia 25 de junho para "Ah, a humanidade!..." enquanto as demais passaram a serem vendidas no dia 28, sempre às 14h (Saiba mais sobre as datas de vendas dos ingressos abaixo).
Para comprar ingressos é simples, basta acessar o portal Sesc (que está de cara nova desde o dia 13), ir até a sinopse do espetáculo e no botão 'comprar'. É preciso fazer um cadastro com informações básicas como documentos e contatos pessoas e pronto, você já está habilitado a fazer suas compras.
Assim como acontece nas compras nas bilheterias físicas nas unidades de todo o Estado, o cliente também estará limitado, em alguns casos, a comprar um números específico de ingressos, esta limitação aparece na sinopse do espetáculo e também quando o cliente selecionar mais ingressos do que o permitido por CPF.
Mas é importante saber que a cada espetáculo a ser comprado o cliente vai fechar uma nova compra, por exemplo: se você comprar ingressos para mais de um espetáculo, esta compra será realizada separadamente.
O cliente terá cinco minutos para finalizar seu pedido, um relógio no canto superior direito da tela mostrará o tempo restante, o selecionar quantos ingressos como Comerciário, Meia Entrada ou Inteira, deseja comprar, será possível ainda indicar o nome de pessoa que poderá retirar estes ingressos.
A cada tela que o cliente passar, o relógio começará uma nova contagem regressiva, ao final, é possível pagar obrigatoriamente com o cartão de de crédito (Visa, Master, Diners ou American Express)  pronto, já é possível retira-los em qualquer unidade do Sesc até o dia anterior ao espetáculo, no dia do espetáculo o (s) ingresso (s) deverá ser retirado exclusivamente na unidade promotora.
RETIRADA
A retirada deverá ser realizada pelo comprador, com documento oficial com foto (Cartão de Matrícula do Sesc, RG, CTPS, CNH ou Passaporte), ou pelo terceiro que lhe foi indicado (munido do número do CPF do comprador), também com documento com foto, por isso que é imprescindível o nome completo exato do terceiro.
DEVOLUÇÃO
As regras para devolução dos ingressos estão diferentes, quem não quiser mais ir ao espetáculo deverá devolver, também qualquer Unidade, no dia anterior do espetáculo (verificar o horário de funcionamento da bilheteria é imprescindível), se o ingressos foi comprado on-line o estorno será realizado exclusivamente no cartão de crédito.
Se o cliente comprou no balcão será devolvido em dinheiro.
TROCA DE CATEGORIA
A política de troca de categoria continua a mesma. Quem esquecer o cartão de matrícula ou comprovante de Meia-entrada, poderá ir até a bilheteria da unidade promotora e fazer a troca de categoria do ingresso pagando sua diferença.

DATAS DE VENDAS DE INGRESSOS
Para os espetáculos que estreiam até o dia 7 do mês, a venda dos ingressos começa no dia 25 do mês anterior.
Para os espetáculos com estreia a partir do dia 8 do mês, a venda comçea no dia 1º.
Quando os dias 25 e/ou 1º do mês caem em um sábado, domingo ou segunda-feira, a venda é antecipada para a sexta-feira anterior a estas datas.

ANÁLISE
Sem sombras de dúvidas a venda On-line de ingressos traz ao cidadão brasileiro muito mais comunidade, pois diferentemente das grandes empresas comerciais no país, o Sesc SP não cobrará taxa de conveniência para estas compras.
Além de ter um preço, acima do acessível - existem espetáculos de artistas renomados, do teatro, da dança ou da música, por 10 reais no máximo, para o trabalhador do comércio - existe a comodidade de não precisar sair de casa e nem perder horas na fila para compra-los.
Foram realizados três testes para compras on-line, pelo Chrome, Internet Explorer e Mozilla, todos os navegadores abriram o site o mapa de ingressos perfeitamente, apenas o Chrome que foi mais rápido que os demais, mas nenhum percalço foi encontrado nos testes realizados por GeraldoPost.com.
O pedido foi realizado e confirmado em sete segundos e a operadora do cartão liberou a compra em 20 segundos, um e-mail com todas as regras de compra, retirada, entrada ao espetáculo, devolução e troca de categoria é enviado para o cliente por e-mail, uma pena que não existe no e-mail o tal link indicando o horário de funcionamento da bilheteria das unidades.