Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: Itália pede mais segurança; Fifa desmente cancelamento


Reportagem do Estadão desta sexta (21) mostra que existe a possibilidade de a Copa das Confederações ser cancelada, segundo a reportagem a seleção italiana se queixou à Fifa pedindo mais segurança e 'garantias de que não serão atacados'.
Em meio à crise Josef Blatter, que foi vaiado na abertura da Copa das Confederações dia 15, já deixou o país e afirmou que não se 'trata de uma fuga' e sim 'de uma viagem para acompanhar o torneio sub20 da Fifa', o Governo brasileiro desconhecia, ainda segundo a reportagem, a saída de Blatter do país, na agenda do presidente da Fifa, ele ficaria no Brasil até o final da Copa.
A Fifa garantiu ao Estadão que o debate de cancelamento ainda 'não ocorreu', dois carros da Fifa foram atacados em Salvador ontem (20), os funcionários foram orientados a não irem trabalhar com uniforme da Fifa e seleções foram orientadas a não fazem passeios turísticos.
A falta de segurança é um dos motivos que poderiam cancelar o evento e que está assegurado em contrato e o cancelamento faria com que o Brasil sofresse com perdas bilionárias.
um grupo de manifestantes se dirigiu ao Hotel Bahia, onde a comitiva da Fifa está hospedada e tentaram entrar no hotel, mas foram acuados pela polícia e causou um grande confronto.

LEIA MAIS