Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Trens da CPTM paralisam 'Linha 7' e causa transtornos na tarde de terça e manhã de quarta

Primeira grande pane de 2016, na rede da Companhia Paulista de Trens Metropolitano - CPTM aconteceu na Linha 7-Rubi no final da tarde de terça-feira, dia 5, entre as estações Vila Aurora e Perus. A CPTM disse que uma das composições arrastou a via elétrica na região afetando todo o sistema da linha que interliga a Capital e a região metropolitana, entre Brás e Francisco Morato-Jundiaí.
Pouco antes das 18h vários Tuítes mencionavam o problema na linha férrea, às 18h24 ao chegar na Estação Luz da CPTM entrada pela rua Cásper Líbero, uma enorme fila anunciava o transtorno.


Alto falantes na estação anunciavam que os trens não estava circulando entre as Estações Vila Aurora e Perus, os usuários deveriam descer na estação Pirituba para pegar o ônibus do Sistema PAESE. Veja Vídeo abaixo:


Às 18h44 a usuária do Twitter Daniele Teixeira publicou uma foto na estação Pirituba e não tinha ônibus para transportar os usuários:


Às 19h38 a maquinista do trem anunciou que o trem iria até Francisco Morato e diversos usuários estavam andando no trilho entre as Estações Pirituba e Vila Clarice, os trens circulavam por via única entre as estações Pirituba e Caieiras.



Às 20h01 a estação Vila Aurora estava fechada para embarque de passageiros, um funcionário da CPTM orientava os passageiros na entrada dos portões de acesso, próximos à catraca:


O jornal Folha de S. Paulo publicou uma foto (veja abaixo o tuíte) de bombas de gás lacrimogênio sendo jogados aos passageiros na estação Pirituba, às 20h48:


Na manhã desta quarta-feira, dia 6, os trens continuavam com problemas e ainda circulavam em via única às 8h36 da manhã:


Os trens circulavam com velocidade média entre as estações Vila Clarice e Pirituba, por volta das 8h49 da manhã:


A circulação entre as estações Vila Aurora, no Jaraguá, e Barra Funda demorou exatamente 30 minutos. Segundo a Polícia Militar os usuários depredaram ônibus no Terminal Pirituba, porém não há fotos destes ônibus quebrados nas redes sociais. Uma foto foi publicada pelo perfil @cptmnoticiando, na manhã desta quarta, dia 6.


Acompanhe abaixo todos os tuítes com as menções: CPTM e Linha 7, publicadas no Twitter, em tempo real:

Postar um comentário

0 Comentários