Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Assista ao vivo a TV Senado que votará impeachment de Dilma Rousseff




O Senado vai votar nesta quarta, dia 11, sobre o afastamento da Presidente da República Dilma Rousseff (PT), é preciso 50% mais um dos votos do Senado, ou seja 42 votos. Segundo levantamento realizado pelo jornal O Estado de São Paulo e da Folha de S. Paulo 50 senadores votarão a favor do impeachment da presidente.

Ao ser aprovado o Senador Vicentinho Alves (PR-TO) - que é o primeiro secretária da Mesa Diretora - notificará Dilma Rousseff que poderá ficar afastada por até 180 dias. O Vice-presidente será notificado por escrito ao mesmo tempo que Dilma.

O STF comandará uma nova votação sobre o afastamento definitivo da presidenta onde será necessário 54 votos dos 81 possíveis, se nesta nova votação for aprovado o impedimento de Dilma ela será condenada por crise de responsabilidade e ficará inelegível por oito anos. O vice, Michel Temer (PMDB)assume definitivamente o país e o segundo no cargo de sucessão será Renan Calheiros já que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PSC-RJ) está afastado.

Postar um comentário

0 Comentários