Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mais uma passagem do livro "Perigosa" vai ao ar hoje "A Força do Querer"

Uma das passagens mais tensas do livro "Perigosa" começará a ser exibida nesta quarta
Bibi está cada vez mais enrolada para ajudar o marido Rubinho (Divulgação/TV Globo)
A novela "A Força do Querer" está no auge dos acontecimentos, nesta semana cenas importantes estão sendo exibidas para caminhar para a etapa final da novela e entre elas as situações que são inspiradas no livro "Perigosa", de Fabiana Escobar, a verdadeira Bibi Perigosa.

No capítulo que foi ao na terça (25) mostra a sequência de acontecimentos que constam a partir da página 69 do livro. Bibi (Juliana Paes) vai buscar munição e vai entregar no morro, antes disso ela esconde o carro e vai no morro entregar a munição e ao chegar lá participa de um churrasco organizado por Sabiá (Jonathan Azevedo). Este processo, que Bibi fica para "confraternizar" com os traficantes ela descreve no livro como "politicagem".

Divulgação/TV Globo
Ainda no capítulo de hoje Yuri (Drico Alves) vai dar uma flagrante em Bibi, quando chegar perto do carro e ver as malas com munição dentro do porta malas.

"Quem é que mandou você ficar vasculhando o que é meu? Foi a Heleninha? Pode começar a falar!", perguntará Bibi.

"Não, Bibi, não. Minha mãe não pediu nada".

"Essas caixas aqui... isso é doação que eu estou fazendo pro orfanato. Arranjei essas caixas pra botar tudo dentro!", disse a Perigosa.

Esta é a terceira passagem do livro que aparecerá na TV, GERALDOPOST perguntou para Fabiana Escobar sobre qual situação a deixou mais tensa: a primeira da maconha mofada, a segunda ajuda da fuga ou a atual sobre o carregamento de munição: "A mais tensa foi a fuga. Foi bem pior que na novela", Bibi diz ainda que não faria nenhuma destas loucuras novamente. "Hoje não faria nenhuma das três de jeito nenhum", completa.

Ainda no capítulo desta quarta (26) Bibi fará uma festa de aniversário para o filho Dedé (João Bravo), mas os convidados e amigos de Dedé do futebol não irão comparecer, a deixando furiosa. A passagem também faz parte da vida real, já que os filhos de Bibi sofreram muita rejeição.

"No início sim, os amigos da escola não iam. Mas a minha família comparecia aí eles não sentiam muito", conta Bibi. Na vida real Bibi tem dois filhos, um casal. A menina foi a que mais sofreu com todas as situações: "Ela sofreu bastante fofoca por causa do pai".

LANÇAMENTO

Capa do livro editado pela "Novo Século" (reprodução)
O livro "Perigosa" será lançado pela Novo Século em agosto e em Setembro na Bienal do Livro do Rio, no dia 2 de setembro, com tarde de autógrafos. No livro Bibi conta as maiores loucuras que fez por amor ao marido, que se envolveu com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro e ela ficou conhecida como a Baronesa do Pó.

O livro pode ser comprado na Livraria Saraiva, a edição física custa R$ 34,90 e o digital (e-book) custa R$ 10,00.

TRECHO:
O meu marido, com os mil contatos dele de dentro da cadeia, se comunicava com essa cara, e não pestanejou em me envolver nessa história. Ele me ligou e falou que era pra ir pro Rio Comprido, que um homem estaria me esperando lá. Quando eu cheguei, o cara me mandou parar o carro ao lado do dele, começou a desparafusar o porta-malas, e de repente começou a botar um monte de caixinhas na mala do meu carro. E eu, olhando e falando: “Ué, mas você tem que entregar isso na Rocinha. O que é que eu vou fazer com isso?” Aí, ele só respondia que não, que não iria mais entrar na Rocinha, que a Rocinha estava muito perigosa, que o Bem-te-vi morreu, e ele poderia estar do lado. Com isso, ele deixou a batata quente na minha mão e foi embora. Fiquei lá encostada no carro, pensando o que iria fazer com milhares de munições. O meu carro estava arriado por causa do peso e eu sem saber o que fazer. Pior que nem falar pelo celular eu poderia. Aí, arrumei uma garagem por lá e deixei o carro pra dar tempo de eu ver o que iria fazer. 

Postar um comentário

0 Comentários