Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Morte de Bibi:"Inédito não seria: Carlão de 'Pecado Capital' morreu", diz Glória Perez autora de "A Força do Querer"

Maurício Fidalgo/TV Globo
Como não poderia ser diferente o enredo de Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emílio Dantas) vai movimentar os capítulos finais de "A Força do Querer", novela de Gloria Perez que chega em sua reta final batendo todos os recordes de audiência. Como na história original de Fabiana Escobar, contada no livro "Perigosa", Bibi e o marido vão fugir do Rio de Janeiro, ela iludida por ele, para começar uma nova vida e eles vão assumir novas identidades.

Estas sequências começaram a ir ao ar no capítulo de terça (19) mostrando Bibi usando nome falso e buscando casas no interior do Rio de Janeiro. Grandes reviravoltas vão acontecer na vida do casal, ela finalmente terá todas as provas da traição do marido, quando descobrir que Carine (Carla Diaz) está no hotel que Rubinho disse que estava em reunião.

Ele será preso e na cadeia vai assumir as traições, ela vai largá-lo como aconteceu na vida real. Em uma enquete na página "A Nove das Nove" que GERALDOPOST monitora no Facebook, o final ao lado de Caio (Rodrigo Lombardi) é o final mais votado para a Perigosa - clique aqui. No Twitter Gloria Perez comemorou a entrega do último capítulo da novela:

SEGREDO ABSOLUTO

O final da novela é mantido como um segredo absoluto, foram confirmadas apenas duas coisas pela autora Gloria Perez. A última semana começa com um embate entre Ruy (Fiuk) e Zeca (Marcos Pigossi) nos tribunais, possivelmente sobre a guarda do Ruyzinho, e a morte de Irene (Débora Falabella) foi confirmada pelo diretor artístico Rogério Gomes, como GERALDOPOST contou segunda-feira (18), a vilão terá uma morte trágica em um elevador.

Para Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da vida real, que inspirou Gloria Perez à escrever o enredo de Bibi e Rubinho, a Perigosa da novela deveria ter final tráfico. "Se eu fosse ela eu mataria os dois e vai calar a boca de muita gente, falando que ela está fazendo apologia ao crime", palpita. Fabiana ainda compara a história com outra história da vida real Bonnie & Clyde, casal de bandidos dos Estados Unidos que aprontaram todas e tiveram um final trágico.

Bibi completa: "Morrendo, ela está representando o número de mortes que ocorrem e eu entraria dando depoimento mesmo, como o dela, mas a tempo eu parei e voltei atrás. Se eu não tivesse feito isso, meu final seria como todos os outros". Segundo imprensa especializada, Bibi acabaria feliz e lançaria um livro contando sua história no final da novela, assim como Fabiana Escobar na vida real, que mantém uma vida honesta.

Questionada sobre a morte de Bibi a autora Gloria Perez respondeu: "Inédito não seria: Carlão de Pecado Capital morreu".

MORTE COMO REDENÇÃO

Para GERALDOPOST o final de Bibi Perigosa deverá ser muito parecido com o final de Carlão (Francisco Cuoco/Eduardo Moscovis) em Pecado Capital (1975) novela de Janete Clair que Gloria Perez adaptou em 1999 para o horário das 18h, Carlão morreu abraçado no dinheiro que achou em seu táxi e o corrompeu durante toda a novela.

Gloria Perez entraria para a história da teledramaturgia nacional matando a protagonista de uma novela das 21h, nunca em uma novela das da faixa a protagonista morreu no final. Em "Anjo Mau" (1976), de Cassiano Gabus Medes, a personagem Nice (Susana Vieira) morreu no último capítulo da trama, assim como Bibi ela variava entre mocinha e vilã e no remake de Maria Adelaide Amaral ela teve a redenção dos 'pecados'.

Assim como Fabiana Escobar, GERALDOPOST acredita que a redenção de Bibi Perigosa seria a morte, como resultado e pagamento de uma vida ilícita que teve ao se corromper ao crime organizado. Bibi, além de cega de amor, acabou sendo seduzida pelo poder e a morte serviria ainda para a novelista mostrar que de fato abre os olhos da sociedade sobre o assunto.

Diversas falas tem sido levadas ao ar sobre o assunto, como a tia de Carine (Carla Diaz) abrindo os olhos dela sobre o que ganhou de Rubinho (Emílio Dantas). "Não tem dinheiro que vale isso,m não tem mega, não tem silicone, não tem porcaria nenhuma que vale isso. Eu preciso mil vezes minha vida de enfermeira, eu estou te passando a visão Carine", disse Jacy.

Postar um comentário

0 Comentários