Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Entrevista com Walcyr Carrasco: “Trabalhar com atores experientes e de alto padrão sempre é muito positivo”


O autor de Terra e Paixão Walcyr Carrasco não tem medo do absurdo, o novelista que tem no currículos grandes sucessos na faixa das seis, das sete e das nove, além da novela das onze Verdades Secretas, isso na Globo. 

No SBT conquistou o sucesso com Fascinação, que o alçou a fama definitivamente e foi parar na Globo, antes disso assinava uma coluna na revista Contigo! que virava-e-mexia falava e detonava os posteriormente colegas de Globo.

E Walcyr nunca escondeu seu estilo novelão tradicional, emplacou todos este sucesso com novelas no maior estilo tradicional, onde mocinho era e mocinho e os vilões eram extremamente ardilosos. 

Na extinta Manchete, e mesmo contratado do SBT, encarou um arriscado projeto: o estrondoso sucesso de Xíca da Silva, que ao lado de Walter Avancini sacudiu o país com tramas, enredos e cenas fortes.

Com Terra e Paixão, após o tremendo sucesso de A Dona do Pedaço, virou o salvador da pátria da Globo, após a novela Travessia, de sua amiga Glória Perez, não atingir números de audiência satisfatórios. Mas Terra e Paixão, não foi uma caminhada fácil: além de uma novela com trama fraca que não se desenvolvia ele ainda enfrentou diferentes problemas de saúde.

A novela, apesar de todos os problemas, conseguiu manter os índices de audiência em um médio, com seus 26 pontos de audiência, com alguns picos de audiência na casa dos 30 pontos, graças a sua amizade com Thelma Guedes, a quem o novelista pediu socorro ao enfrentar uma dura recuperação.

Nesta entrevista, divulgada pela Globo para a imprensa o autor fala sobre a conclusão deste trabalho: 

A que atribui o interesse do público por 'Terra e Paixão'?
'Terra e Paixão' é assumidamente uma novela com a estrutura clássica de amor romântico, com seus problemas e ao mesmo tempo traz a rivalidade entre pai e filho.
 
Que balanço faz nessa reta final?
Não sou de fazer balanços, mas posso dizer que a novela deu certo, cumpriu as expectativas e me deixou muito feliz!
 
Muitos fãs te consideram um “Pai” na internet, principalmente por entregar o entretenimento que eles querem. Consegue acompanhar a repercussão nas redes? 
Sou uma pessoa muito retirada. Mas gosto de ouvir e ler o que os fãs comentam na internet, gosto de sentir a reação deles no desenrolar da novela. Há muita coisa importante que é dita e deve ser ouvida.
 
Imaginava o sucesso do casal Kelvin e Ramiro antes de a novela estrear?
Eu tenho uma intuição muito forte, principalmente em relação a tramas amorosas. Eu sentia que Kelvin e Ramiro seriam sucesso. 
 
Suas novelas são marcadas pelo protagonismo de atores mais maduros. Tony Ramos , Gloria Pires, Eliane Giardini, Inez Viana e Flávio Bauraqui protagonizaram cenas de destaque na trama e emocionaram. O que tem a dizer sobre eles? 
Trabalhar com atores experientes e de alto padrão sempre é muito positivo. O que tenho a dizer? O público já disse com seu aplauso.
 
O que falaria pra a atriz Barbara Reis após a entrega dela como Aline?
Continue firme, ainda quero te aplaudir muito! 

No início da novela você comentou que queria mostrar para o espectador um Brasil que poucos conhecem. Considera ter alcançado seu objetivo, visto que a novela passou a fazer parte das rodas de conversa do brasileiro? 
A novela me fez muito feliz, inclusive por mostrar um Brasil agrícola que poucos conhecem. 

Postar um comentário

0 Comentários