Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Silvero Pereira está em cartaz em São Paulo com peça


O ator Silvero Pereira chega a São Paulo com o espetáculo Pequeno Monstro, solo em que aborda as violências reais e simbólicas que assolam as pessoas LGBTQIAPN+. O espetáculo estreia nesta quinta (1) no Itaú Cultural em São Paulo, com distribuição de ingressos gratuitos.

Usando sua própria história como fio condutor, Silvero fala de episódios de homofobia e  que pessoas com comportamentos considerados desviantes da norma sofrem desde a infância. Com título inspirado num conto do escritor Caio Fernando Abreu, a peça aborda o estranhamento e as misérias cotidianas, mas também aponta caminhos de liberdade, superação e amor.

“Eu fui uma criança que, durante muito tempo, me considerava esse monstrinho, porque não conseguia me identificar, na sociedade, dentro daquilo tudo que diziam que eu tinha que fazer. Então, a peça é sobre essa identificação, essa recordação, essas memórias e essas violências, para que a gente fique mais atento a isso e tente, de alguma forma, por meio da arte, corrigi-las", diz o ator, que também assina a dramaturgia do espetáculo.

“Nossa função, como artistas, é trazer o tema com seriedade e a responsabilidade que ele exige, mas também atentar ao potencial estético e narrativo que servirão como alegorias para que a aproximação com o público ocorra dentro da liturgia do teatro", observa o ator que já fez outros solos que conquistaram a plateia como BR Trans e Flor de Dama.

Embora leve ao palco um recorte de acontecimentos sofridos por pessoas LGBTQIA+, a peça vai além e reflete sobre a realidade brasileira, no que diz respeito à violência contra essa população no Brasil, com recordes de assassinatos. “Estamos mais violentos, mas isso não se localiza somente neste tempo do agora. É mais profundo. Se trata de um país historicamente violento desde sempre e que precisa de atenção, denúncia e busca por soluções”, completa.

Em Pequeno Monstro também traz a característica de multiartista do ator, ele faz intervenções musicais, entre elas a interpretação da Fera Ferida, de Roberto e Erasmo Carlos, um dos pontos altos do espetáculos. A proposta é provocar reflexões por meio da potência artística da montagem.

Pequeno monstro, com Silvero Pereira [com interpretação em Libras]
1 a 18 de agosto de 2024
quinta a sábado às 20h
domingo às 19h
[duração aproximada: 120 minutos]
Sala Itaú Cultural – 224 lugares
14 anos.
Ingressos na quarta-feira da semana anterior às 12h CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários