Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"É realmente diferente de tudo o que já fiz", diz tais Araujo sobre Reencarne

Tais Araújo vive Barbara Lopes, protagonista de Reencarne (Estevam Avellar/TvGlobo)

Um novo capítulo no gênero do terror nacional será desvendado a partir desta quinta (23), com a chegada de Reencarne, série de terror Original Globoplay. Em nove episódios, sendo o primeiro aberto para não assinantes, a produção transporta o público para um Goiás pouco visto, um cenário de milharais infinitos e estradas de terra onde o terror mais visceral e genuinamente brasileiro ganha vida. A trama mescla suspense e drama existencial com cenas de horror gráfico, elementos clássicos como fenômenos paranormais e forças ocultas, e um inesperado toque de romance e desejo.

Na trama, o médico cirurgião Feliciano (Enrique Diaz) desafia todos os limites para salvar sua esposa doente, Cássia (Simone Spoladore). Enquanto ele se envolve em planos cada vez mais macabros, uma série de assassinatos volta a assombrar o interior de Goiás. Decidida a mergulhar na investigação desses crimes - marcados por ferimentos misteriosos - a cética delegada Bárbara Lopes (Tais Araújo) começa a viver experiências sobrenaturais que desafiam sua visão racional do mundo.  

Essa realidade ecoa um passado de vinte anos, quando os policiais Caio (Pedro Caetano) e Túlio (Welket Bungué) investigavam casos similares, culminando na morte de Caio, e na prisão de Túlio, acusado pela fatalidade. Após cumprir sua pena, Túlio é libertado e, em meio ao desespero e ao fim de seu relacionamento com Isadora (Isabél Zuaa), sua vida é virada de cabeça para baixo com a chegada de Sandra (Julia Dalavia), que afirma ser a reencarnação de Caio. A aparição da jovem de apenas 20 anos promete reabrir as investigações do passado e conectar os personagens aos planos macabros de Feliciano. 

‘Reencarne’ é produzida pelos Estúdios Globo para exibição no Globoplay e criada por Amanda Jordão, Elisio Lopes Jr, Flávia Lacerda, Juan Jullian e Igor Verde. Escrita por Amanda Jordão, Elisio Lopes Jr, Juan Jullian e Igor Verde. Tem direção artística de Bruno Safadi, direção de Noa Bressane e Igor Verde. A produção é de Isabela Bellenzani, produção executiva de Lucas Zardo e direção de gênero dramaturgia de José Luiz Villamarim.

ENTREVISTA COM TAÍS ARAÚJO

A Delegada Lopes é uma personagem bem diferente do que você está habituada a interpretar. O que a atraiu especificamente para uma série de terror como "Reencarne”?
TAÍS ARAÚJO:
O que me atraiu a essa personagem foi o fato de nunca ter interpretado nada parecido com ela e nunca ter trabalhado nesse gênero. É realmente diferente de tudo o que já fiz. Diria que é uma personagem complexa, desafiadora e difícil pra caramba de fazer. E depois de todos esses anos de carreira, fazer algo tão diferente é muito estimulante. Foi incrível, muito bom e muito divertido também. 

Como você explica a sua personagem?
TA:
A Lopes é uma profissional absolutamente cética, uma delegada, que está ali para desvendar esses assassinatos em série que acontecem. E quando ela menos percebe, a sua vida é atravessada pelo sobrenatural, por algo que ela não acredita. 

Como você se preparou para gravar a Lopes? Você chegou a buscar alguma referência?
TA: Minha preparação foi com a Estrela Strauss. Para criar a delegada Bárbara Lopes foi importante buscar uma dose de humanidade dentro de uma personagem tão cética. E sobre as referências, sim, elas foram fundamentais para eu entender o gênero, até porque eu não era parte desse público que consome terror. Passei a ver umas séries que não eram só de terror, mas também que tinham uma suspensão da realidade. E muita disposição, claro (risos). 

Quais foram os grandes desafios desse trabalho?
TA:
As cenas de possessão me assustaram, porque eu precisei usar uma lente branca que não me permitia enxergar nada. A preparação e a expectativa eram enormes também. Mas eu posso dizer que o processo todo foi tranquilo, porque estávamos cercados de uma equipe que nos dava muita segurança, até mesmo para “brincar” com o gênero. O Bruno Safadi, nosso diretor artístico, é tão experiente e tão calmo que abrandou a nossa ansiedade. Tecnicamente falando, as cenas de terror são difíceis. Fotografia, a trilha sonora, a caracterização, o áudio... Tudo é fundamental para contar a história e não somente a cena em si. 

Qual mensagem ou reflexão você espera que o público leve para casa após assistir a "Reencarne”?
TA
: Reencarne fala sobre: É possível ter a vida eterna? É possível manter as pessoas que a gente ama ao nosso lado para sempre? E se a gente pudesse fazer isso, faríamos? De que forma? Acho que Reencarne deixa um monte de perguntas. 

Quais são as suas expectativas para a estreia?
TA
: Eu estou muito ansiosa. Temos uma história complexa, instigante, muito interessante. Estamos contando um terror (muito) brasileiro. Estou louca para ver como o público vai receber essa história – essa é a minha maior curiosidade.

Conheça os personagens de Reencarne

Bárbara Lopes (Tais Araújo) – Delegada e mãe, Bárbara Lopes vive um conflito entre o tempo que dedica ao seu trabalho e sua família. Ela sabe que precisa ficar mais com Ricardo (Gustavo Vaz), seu marido, e Bela (Júlia Reis), sua filha. Decidida a mergulhar na investigação de uma série de assassinatos misteriosos que assombram a cidadezinha do interior de Goiás - marcados por ferimentos misteriosos - a cética delegada Bárbara Lopes (Tais Araújo) começa a viver experiências sobrenaturais que desafiam sua visão racional do mundo.  

Túlio (Welket Bungué) – O ex-policial passou 20 anos preso, acusado de assassinar Caio (Pedro Caetano), sua dupla na corporação. Quando finalmente deixa a prisão, ele já não vê mais sentido em sua própria vida, pois além de não ter mais Caio ao seu lado, seu relacionamento com a médica Isadora (Isabél Zuaa) desmorona de vez. Prestes a dar um fim a todo o seu sofrimento, um evento inesperado muda radicalmente a sua vida. 

Sandra (Julia Dalavia) – Com apenas 20 anos, a jovem – ciente de que é a reencarnação de Caio (Pedro Caetano) – vai para o interior de Goiás determinada a encontrar Túlio (Welket Bungué) – o homem que considera seu melhor amigo –, mas sabe que, para ele, ela é uma completa desconhecida. A menina está em busca de descobrir quem é o seu verdadeiro assassino e, para isso, precisa da ajuda do rapaz. 

Isadora (Isabél Zuaa) – Médica e ex-noiva de Túlio (Welket Bungué), Isa fica mexida com a volta do seu amor do passado, mas o reencontro a deixa frustrada. Quando conhece Sandra (Julia Dalavia), a princípio, não consegue acreditar na menina, mas assim como Túlio, aos poucos começa a se convencer de que ela realmente é Caio (Pedro Caetano).  

Caio (Pedro Caetano) – O ex-policial perdeu a vida ao ser atingido por um tiro em uma operação que realizava com seu melhor amigo, Túlio (Welket Bungué). O crime aconteceu há 20 anos, enquanto eles investigavam uma série de assassinatos na cidadezinha do interior de Goiás.  

Feliciano (Enrique Diaz) – Com a esposa, Cássia (Simone Spoladore), muito doente e à beira da morte, Feliciano está disposto a tudo. Há anos o homem começou seus experimentos de reencarnação em busca de encontrar o corpo perfeito para a sua mulher. Para isso, ele conta com a ajuda de Lúcia (Grace Passo). 

Lúcia (Grace Passô) – Mãe de Camila (Aretha Sadick) e braço direito do médium José Carlos (Christovam Neto), é ela quem há anos ajuda Feliciano (Enrique Diaz) na busca pelo corpo para a reencarnação de Cássia (Simone Spoladore). Com a volta dos experimentos, Lúcia consegue convencer a filha, que é enfermeira, a roubar os anestésicos do hospital. 

Camila (Aretha Sadick) – Enfermeira e parceira de trabalho de Isadora (Isabel Zuaá), Camila é filha de Lúcia (Grace Passô). Ela ajuda a mãe a conseguir os anestésicos para os experimentos de Feliciano (Enrique Diaz), mas já está cansada de ser cúmplice nas mortes. 

Ricardo (Gustavo Vaz) – Marido de Lopes (Tais Araújo) e pai de Bela (Júlia Reis), Ricardo está preocupado com a esposa e com a filha. A delegada está passando muito tempo no trabalho e não para em casa, enquanto a filha tem pesadelos com uma “moça”. Tudo piora quando Lopes começa a investigar o caso dos assassinatos da cidade. 

Cássia (Simone Spoladore) – Esposa de Feliciano (Enrique Diaz). Muito apaixonados desde jovens, os dois têm sido impedidos a viver essa paixão há anos, desde que Cássia passou a viver em uma cama cercada de aparelhos. Desde a primeira vez em que foi parar no hospital, o marido faz experimentos e busca o corpo perfeito para a sua reencarnação. 

Valdir (Taumaturgo Ferreira) – O ambicioso subdelegado é subordinado a Lopes (Tais Araújo) na delegacia. Valdir percebe quando a chefe começa a ter comportamentos estranhos, mas hesita em ajudar. Afinal, é ele quem assumiria como responsável caso alguma coisa aconteça com a delegada. 

Noa (Samantha Jones) – Jovem e misteriosa, Noa chega à cidadezinha do interior de Goiás atrás de Sandra (Julia Dalavia). Ela quer impedir Caio e diz que a única forma de salvar a vida da menina é matando a reencarnação que existe dentro dela. 

Bela (Júlia Reis) – Filha de Lopes (Tais Araújo) e Ricardo (Gustavo Vaz), a pequena Bela tem pesadelos com uma “moça” e passa a vê-la e conversar com ela pela casa.

Postar um comentário

0 Comentários