Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

TV: Trama polêmica de "O Clone" pede o lugar para água com açúcar de "Sinhá Moça"

Li hoje na coluna do jornalista Daniel Castro no portal R7, que o fato da Globo não reprisar a novela O Clone é o conteúdo forte para o horário das 14h30
Na verdade tudo isso é meio contraditório, afinal a mesma Globo reprisando Alma Gêmea mostra uma tram,a extremamente violenta e mostra religião e curandeirismo em um horário que não deveria. Recentemente com a reprise de Mulheres Apaixonadas (Manoel Carlos, foto) mostrava a professora Raquel (Helena Ranaldi) apanhando do marido Marcos (Dan Stulbach), fora os chiliques insuportáveis de Dóris (Regiane Alves).
O Clone, de Glória Perez, foi um dos maiores sucessos da última década. Assim como nas novelas anteriores, Glória ousou com uma narrativa avançada (quem levantava para ir ao banheiro, não entendia mais nada ao voltar), mostrando (em pleno auge dos ataques terroristas ao EUA) a cultura mulçumana coincidentemente, diga-se de passagem, afinal a novela estava pronta para ir ao ar, quando Bin Laden e seus comparsas atacaram o WTC e também foi para o extremamente popular com personagens carismáticos e colocando na boca do povo vários bordões.
Seria mesmo um grande risco colocar uma trama tão boa de volta, em um momento que a Globo atravessa o pior momento no horário nobre. Viver a vida não emplaca, tem mídia e comentários na boca do povo, mas não emplaca no IBOPE, a reprise de O Clone poderia afetar ainda mais a decadência da trama de Manoel Carlos, a audiência da reprise poderia ser bem maior que a trama inédita.
Lembrando que a última novela de Glória Perez reprisada no Vale a pena ver de novo foi Barriga de Aluguel, em 1993. De corpo e alma, Explode Coração, Pecado Capital, O Clone, América, Amazônia (minissérie) e Caminhos das Índias foram os sete últimos trabalhos da autora que estão na fila para reprise.