Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Semana do Orgulho Gay movimenta € 110 mi em Madri

Tatuados da Parada Gay de Madri ganham destaque no G1, a manifestação tinha como lema "Matrimônio Igualitário. Igualdade sem recortes" (AFP)
A semana do Orgulho Gay movimentará 110 milhões de euro a economia da cidade de Madri, na Espanha. Cerca de 300 mil turistas são esperados na cidade, o principal evento que foi ontem atraiu aproximadamente 1,3 milhão pessoas, a manifestação defendeu o casamento gay equivalente ao dos heterossexuais. Na Fraça o novo governo prometeu defender o casamento e a adoção entre casais homossexuais, o que é permitido na Bélgica, Holanda, Dinamarca, Noruega, Grã Bretanha e Suécia.
Enquanto isso parlamentares da Suprema Corte dos Estados Unidos entrou com recurso contra o casamento gay, considerando-o inconstitucional, segundo reportagem do G1. Em 31 de Maio a Corte de Apelações de Boston ratificou por unanimidade uma resolução em primeira instância sobre o matrimônio violava os princípios de igualdade de igualdade na Constituição, no dia 5 de Junho o Tribunal de Apelações de São Francisco inconstitucional a proibição do casamento gay na Califórnia.

Postar um comentário

0 Comentários