Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

T4F prevê prejuízo após passagem de @LadyGaga e #Madonna

O primeiro trimestre de 2012 foi excelente para a Time For Fun, mas o quarto fará com que todo o lucro obtido no começo do ano jogue para o espaço tudo o de positivo, segundo o colunista da Veja, Laurto Jardim.
A empresa ainda lista os quatro principais motivos para tal feito, além do PIBinho de Guido Mantega:
*Baixa venda de ingressos, incluindo-se aí a “redução de valores da pré-venda”.
*Aumento nos custos de produção e logística.
*A desvalorização do real em 20%, “impactando custos de contratação de artistas internacionais e demais custos de produção atrelados ao dólar, resultando em redução nas margens esperadas.”
*Aumento dos custos para a promoção dos eventos.
Grandes show de 2013 já começam a receber uma bela freada.
DUELO DAS DIVAS
Faixa levantada por fã durante apresentação de 'Express Your Self' e 'Born This
Way' no primeiro show de Madonna em São Paulo (@GeraldOPost)
Madonna começou a vender seus ingressos em abril, uma verdadeira maratona entre clientes do Banco do Brasil na meia-noite do dia 23 de abril, em questão de minutos o setor pista premium esgotou-se, no dia 1º de junho a T4F anunciou show extra.
Lady Gaga começou a vender os ingressos em 16 agosto ao público geral e em dois dias tr~es setores se esgotaram, masa festa da Mother Monster chegou ao fim em questão de dias, com ingressos encalhados a menos de um mês para o show uma campanha prevalecendo o saldão de ingressos foi lançada.
Em setembro a T4F comemorando aniversário 'presentou' seus clientes com o parcelamento em 10 vezes de qualquer espetáculo promovido pela empresa, em 27 de outubro foi anunciado o 'compre um e leve dois ingressos' de qualquer setor para ver Gaga no Brasil.
No dia 31 de outubro sites de compras coletivas como Groupon, Peixe Urbano e ClickOn vendiam com 50% de desconto o setor pista, para qualquer um dos três show da cantora.
Mas a rainha do Pop não ficou muito atrás do saldão de ingressos, a 13 diasdo primeiro show a T4F anunciou um lote especial de desconto de até 50% para ver Madonna no Rio, São Paulo e Porto Alegre. O setor pista que custava R$ 360 baixo para R$ 200 a inteira.
TUDO EM VÃO
Mas foi tudo em vão, tanto Lady Gaga quanto Madonna tiveram uma passagem muito abaixo do esperado por elas, organizadores e público. Apesar de alguns setores esgotados, nenhuma das duas cantoras pop esgotaram os ingressos
Gaga levou nem metade do público esperado para o Parque dos Atletas, Madonna apesar de ficar abaixo do 'esgotado' levou 65 mil de 90 mil disponíveis.
NÚMEROS

Lady Gaga
Rio de Janeiro - 40 mil (90 mil eram esperadas)
São Paulo - 50 mil (65 mil eram esperadas)
Porto Alegre - 16 mil (30 pessoas eram esperadas)

Madonna
Rio de Janeiro - 65 mil pessoas (90 mil eram esperadas)
São Paulo - 58 mil pessoas, 1º show (65 mil eram esperadas)
São Paulo - 50 mil pessoas, 2º show (65 mil eram esperadas)
Porto Alegre - 43 mil pessoas (50 mil eram esperadas)

Postar um comentário

0 Comentários