A atriz Júlia Almeida, filha de Manoel Carlos, entrou na justiça pedindo para a Tv Globo detalhe os pagamento de direitos autorais que se referem a obra do novelista. A informação é da Folha de S Paulo.
O caso corre na 21ª Vara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), se dá aos pagamentos feitos pelo direito conexos a Manoel Carlos, que segundo a produtora Boa Palavra, fundada por Júlia Almeida: "Para surpresa e decepção da Boa Palavra, a Requerida (Globo), até a presente data, não presta contas corretamente, mas, apenas, informa os valores pagos por cada obra. Os sucintos relatórios disponibilizados pela Requerida não fornecem nenhum elemento que permita à Boa Palavra verificar como foram calculados os valores pagos", diz o documento.
Segundo a produtora, a Globo foi procurada mas não respondeu os questionamentos e por isso a ação judicial: "Pelos fatos e razões acima expostos, a Boa Palavra interpela a Requerida (Globo) para que preste contas dos pagamentos efetuados desde o ano de 2015 até a presente data, informando, para todos e cada um dos pagamentos detalhados".
Segundo a Folha, a ação se deu após as reprises das novelas História de Amor (1995) e Por Amor (1997), a primeira duas vezes em um curto espaço de tempo, e da venda da novela Páginas da Vida (2005), para um remake para uma emissora portuguesa.
0 Comentários