Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

#Oscar2015: "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" é escolhido para representar o Brasil


O longa Hoje eu Quero Voltar Sozinho de Daniel Ribeiro foio escolhido para representar o Brasil no Oscar 2015, que tem cerimônia marcada para 22 de fevereiro de 2015.
A história que do jovem cego que se apaixona pelo colega de classe conquistou o mundo com a delicadeza e o talento de três jovens atores e uma direção caprichada "esse filme tem uma linguagem e uma história que podem ocorrer em qualquer lugar" disse a Ministra Marta Suplicy ao anunciar a escolha do filme, que desbancou filmes como Tatuagem Serra Pelada.
A última vez que o Brasil ficou entre os cinco finalistas na categoria melhor filme estrangeiro foi com Central do Brasil (1999), que emplacou ainda Fernanda Montenegro concorrendo como melhor atriz, desde então o Brasil não entra na indicação da categoria.

O Pagador de Promessas (1963);
O Quatrilho (1996); 
O Que É isso, Companheiro? (1998), e
Central do Brasil (1999)

O filme Cidade de Deus (2004) não concorreu como melhor filme estrangeiro, mas em outras 4 categorias, nos últimos anos O Som Ao Redor (2012), O Palhaço (2013) e Tropa de Elite (2012) não conseguiram a vaga entre os cinco indicados.
A comissão que escolheu Hoje Eu Quero Voltar Sozinho foi composta por Luis Erlanger (jornalista), Sylvia Regina Bahiense Naves (coordenadora-geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Culcura), Orlando de Salles Senna (Presidente do Conselho da televisão América Latina - TAL) George Torquato Firmeza (Ministro do Departamento Cultural do Ministério das relações Exteriores) e por Jeferson De (diretor, produtor e roteirista).

Postar um comentário

0 Comentários