Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Programação da "Parada do Orgulho LGBT" começa com "Ciclo de Debates"

A 20ª Parada do Orgulho LGBT, que acontece dia 29 na Avenida Paulista começa a cantar contornos mais fortes nesta semana, quando acontece o 15º Ciclo de Debates, durante cinco dias. A manifestação prol LGBTs ganhou ares definitivos de evento este ano, já que a Associação da Parada do Orgulho LGBT - APOGLBT fechou uma parceria com a Four X Entertainment para a organização e captação de recursos/patrocínio para a realização da maior manifestação LGBT do mundo.
Com o tema "LEI DE IDENTIDADE DE GÊNERO, JÁ! - Todas as pessoas juntas contra  Transfobia" que levanta a bandeira pró transexuais e travestis, como tema principal, a manifestação no domingo, dia 29, contará com 15 trios elétricos (3 a menos do que em 2015) representando ONGs e empresas parceiras, até o momento já se tem o patrocínio da Olla, Bobs e Caixa Econômica, além da Prefeitura de São Paulo que destinará R$ 1,5 milhão - 200 mil a mais do que o ano passado -, e o Governo do Estado que irá fornecer a estrutura para Feira Cultural LGBT.
A "Parada Gay", como é popularmente chamada, terá concentração às 10h em frente ao Masp, vai começar às 13h e o último trio-elétrico deverá entrar na Rua da Consolação às 18h, a dispersão será na Praça da República onde será montado um palco para um show de encerramento, a atração ainda não está confirmada.
Nesta semana o 15º Ciclo de Debates virá discutir diversos temas primordiais para o segmento LGBT, acontecerá no Sindicato dos Comerciários de SP, no Centro.


SEGUNDA-FEIRA DIA 09/05/2016
SEGUIMENTO T – Lei de Identidade de Gênero.
Palestrantes:

FERNANDA DE MORES DA SILVA (Assistente Social UNESP de Fanca/SP, Pós-gruaduada em Direitos Humanos UERJ, Coordenadora Geral do Instituto APHRODITTE-SP, Representante da ANTRA no Estado de São Paulo, Secretária Geral eleita pela ANTRA para a gestão de 2016/2020, Articuladora Social do Centro de Cidadania LGBT do Arouche).
Dra.MARCIA ROCHA (Empresária, advogada integrante da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB/SP, com assento no Comitê de Direitos Sexuais da WAS - World Association for Sexual Health, fundadora da ABRAT - Associação Brasileira de Transgêneros e realizadora do projeto Transempregos).
LUIS FERNANDO UCHOA (32 anos, professor de inglês e espanhol, estudante de comunicação social - jornalismo, membro do núcleo político da família Stronger, colunista do site Pau pra qualquer obra e fundador do blog Arco Iris Literário).
ALEXANDRE PEIXE DOS SANTOS (Coordenador da Região Sudeste do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (IBRAT), membro da ANTRA e do APHRODITTE- SP).

TERÇA FEIRA DIA 10/05/2016
Relação de trabalho X Relações Homoafetivas
CLEONICE CAETANO SOUZA (Mulher, negra, nordestina e Sindicalista. Diretora do Departamento Social, Previdenciário, Saúde e Segurança no Trabalho e também Diretora Responsável pela Secretária da Diversidade no Sindicato dos Comerciários de São Paulo (Raça, Gênero, LGBT e Trabalho Infantil) membro da Rede de Mulheres da UniAmérica. Conselheira da FUNDACENTRO pela UGT).
PROFESSOR WALMIR SIQUEIRA (Professor de língua Portuguesa da rede Estadual, Membro do Coletivo LGBT da APOESP, Coordenador do coletivo LGBT da CUT-SP, Diretor Executivo INSPIR (Instituto Sindical Interamericano pela igualdade Racial, Conselheiro do conselho nacional contra a discriminação LGBT).
MARIANNE CLEMENTE (Graduada em Administração e em Contabilidade pela Unifeob de São João da Boa Vista. Secretaria executiva do Fórum Municipal de Travestis e Transexuais da Cidade de São Paulo. diretora financeira da Associação Paulista LGBT e técnica financeira de Koinonia Presença ecumênica e serviço. Maquiadora e professora de maquiagem Miss Pink São Paulo).
ADRIANA CRISTINA NOGUEIRA (Graduada em Gestão de RH pela Universidade São Judas Tadeu, com Pós-graduação em Psicologia Geral nas Organizações pela UNICID. Formação em Coaching pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching.Atua como Coach em processos de Life e Professional coaching, bem como em projetos de consultoria em processos de gestão de RH, educação e programas comportamentais.Idealizadora dos programas Workcoaching e Coaching LGBT).

QUARTA FEIRA DIA 11/05/2016
LGBT em situação de Rua
PADRE JULIO LANCELLOTI (Padre Júlio, é sacerdote católico, formado em pedagogia e teologia, foi professor primário, professor universitário, membro da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo desde seu início e há mais de dez anos é o Vigário Episcopal do povo de rua. É da Pastoral do Menor. E de inúmeras Comissões de Direitos Humanos).
ANDERSON LOPES MIRANDA (Presidente do Movimento Nacional da População de Rua. Ex-morador de rua, Anderson conhece de perto a realidade e a situação da população em situação de rua).
DOUGLAS CASSIANO ALVES DE OLIVEIRA (Ex morador de rua, População em situação de Vulnerabilidade Social, Militou no Movimento Nacional de população de rua. Aonde fez parte da criação da Política Nacional da pop rua. Militou pelo Movimento LGBT. Atualmente é Estudante Universitário na Faculdade PUC. Onde faz Serviço Social que estou no 2 período).
FERNANDO DE OLIVEIRA (Fernando de Oliveira Lúcio, estudante de Jornalismo, Militante LGBT, Coordenador  do Projeto Purpurina, Responsável pelo documentário "Princesas Impossíveis", que retrata as vidas de pessoas trans.

Moderadora: DANIELA COSTA (Militante independente e Estudante do Programa Trans-Cidadania (PROJETO REINSERÇÃO SOCIAL TRANSCIDADANIA).

QUINTA-FEIRA DIA 12/05/2016
Jovens -  Educação e Gênero
PROFESSORA LUIZA COPPIETERS (Formada em Filosofia pela Faculdade de Filosofia da Universidade de São Paulo e professora há 15 anos. Participa de palestras sobre gênero e feminismo especialmente com jovens universitários e de periferia. É militante feminista e da causa LBT, tendo sido eleita como membro do Conselho Municipal de Políticas LGBT de São Paulo para o biênio 2016/17).
LENNON STRONGER (Estudante de Serviço Social. Jovem negro LGBT da periferia de Embu das Artes, 24 anos. Ativista do Movimento Em Prol dos Direitos Humanos das Pessoas LGBT. Membro da Família Stronger, Família LGBT do Largo do Arouche. Porta-Voz do Coletivo “Cidadania LGBT – Embu das Artes”).
GEDILSON DOS SANTOS PROCÓPIO DA SILVA - GHE SANTOS. (30 anos de Alagoas, ativista LGBT desde o ano de 2007, produtor artístico, foi Secretário Nacional do CDG BRASIL (Comitê Desportivo LGBT Brasileiro). Organizador do Encontro Paulista da Juventude LGBT 2013 juntamente com o Fórum Paulista da Juventude LGBT. Organizador da II Semana da Diversidade de Itaquaquecetuba e da 8ª Parada do Orgulho LGBT de Itaquaquecetuba).
Moderador: ELVIS JUSTINO (Membro executivo do consulado das famílias lgbts do brasil, Coordenador do Cine Diversidade do Grajaú. Organizador do Protesto a Favor da PLC 122, em 12 de dezembro de 2014).

SEXTA-FEIRA DIA 13/05/2016
Saúde da Mulher, Cultura e Empoderamento Feminino.
CELINE RAMOS (Mulher, negra, lésbica e baiana. Publicitária, fundadora do SouBetina e BampCreativeGroup. “A mim, o dever de ser eu acima de tudo").
Dr. BELMIRO (Médico ginecologista e obstetra formado pela UNICAMP e com especialização através da Residência Médica da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.Mestrado e Doutorado pela UNICAMP.Pós-doutorado na Universidade de LUND – Suécia. 1o secretário da diretoria geral da Sociedade de Obstetrícia Ginecologia de São Paulo (SOGESP).
DANIELA ANDRADE (Mulher transexual, Militante Feminista, faz parte do GADZS Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero. Blogueira Trans Feminista).
Moderador TAMARA SMITH - Discente em Bacharelado em Comunicação Social e Jornalismo. Militante e integrante da assessoria de imprensa da APOGLBT-SP

Rua Formosa, 99 - 12º Andar - Centro - Ao lado do Metrô Anhangabaú - São Paulo/SP.
CICLO DE DEBATES / APOGLBT-SP
Email: ciclodedebates@paradasp.org.br
Fone: +55 11 3335-1040

Postar um comentário

0 Comentários