Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Em 1988, "Sassaricando" fez merchan para estreia de "Vale Tudo"

Em 2016, a personagem de Fedora (Tatá Werneck) participou do último capítulo da novela "Totalmente Demais" para fazer um merchan da próxima novela das sete, "Haja Coração" que Tatá iria protagonizar a partir do dia seguinte. Na época, o que chamou a atenção foi o fato do carro usado para esta cena não fosse o original usado pela gritante e irritante personagem, mas a ação foi uma brincadeira de ótimo gosto, mas não foi inédito.

Em 1988, a Globo foi além, levou ao ar um merchan da novela "Vale tudo" na novela "Sassaricando", algo então inovador. Em cena, a personagem de Lucrédia (Maria Alice Vergueiro) ao conversar com Camila (Maitê Proença) falava da estreia da trama de Gilberto Braga, que entraria em cartaz em pouco mais de uma hora.



A cena é um grande elogio de Silvio de Abreu para o colega Gilberto Braga, que na época assinou a novela ao lado de Aguinaldo Silva e Leonor Basséres. O próprio site da Globo, o Memória Globo, fala que a trama é geralmente atribuída apenas a Gilberto Braga, como 'no merchan', mas não, a novela foi escrita seis mãos.