Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

'Órfãos da Terra' vence Emmy Internacional como Melhor Novela


A novela Órfãos da Terra, de Thelma Guedes e Duca Rachid, venceu o Emmy Internacional de melhor novela internacional. A trama que foi exibida em 2019 contou a história de refugiados, tendo como protagonistas os sírios.

"Agradeço a Academia e as autoras, que são criadoras deste maravilhoso projeto e agora duas vezes ganhadoras do Emmy, Duca Rachid e Thelma Guedes. Obrigado a Globo por ter tido coragem de produzir esse projeto, e um obrigado especial a toda equipe pela fantástica dedicação. Tenho certeza de que todos estão muito felizes de ver nossa mensagem sobre os refugiados e sobre o amor chegar a tantas pessoas pelo mundo", disse o diretor Gustavo Fernandez que representou a equipe no evento.

LEIA TAMBÉM
Mais atual impossível, Órfãos da terra tem um quê de Gloria Perez.

Este foi o segundo prêmio de Duca e Thelma, que venceram o Emmy por Joia Rara. Esse já é o terceiro prêmio internacional que a novela conquista. Este ano, a trama recebeu o Grand Prize no Seoul Drama Awards, e, em 2019, ganhou ainda o Rose D’Or Awards, na categoria Serial Drama. Órfãos da Terra foi licenciada para mais de cinquenta países, entre eles México, Uruguai e Bolívia. A trama brasileira concorria com tramas da China, Argentina e Portugal.


"É muito gratificante saber que uma história que saiu de sua cabeça, de seu imaginário, de sua arte, chegou a tanta gente em tantos lugares diferentes. Vencer o Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial, é uma honra e uma responsabilidade enorme”, comemorou Thelma Guedes. "É muito bom ter o seu trabalho reconhecido. É o momento de celebrar, depois da estiva de fazer uma novela. E dessa vez tem um gosto ainda mais especial, que é saber que nossa história de acolhimento e empatia tem sensibilizado pessoas em todo o mundo", complementou Duca Rachid.

Postar um comentário

0 Comentários