Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Globoplay surpreende e disponibiliza 'Fogo no Rabo', da TV Pirata, com 'Roda de Fogo'


Entrou na plataforma Globoplay a novela Roda de Fogo (1986) de Lauro César Muniz, exibida na faixa das 20h com Tarcísio Meira, Bruna Lombardi, Renata Sorrah, Cecil Thiré, Eva Wilma, Osmar Prado, Felipe Camargo e grande elenco.

Empresário bem-sucedido e inescrupuloso, Renato Villar (Tarcísio Meira) mantém um casamento de aparências com Carolina (Renata Sorrah), uma mulher fria e ambiciosa. Um dossiê com irregularidades em uma das empresas dele é revelado, o que provoca um escândalo no meio empresarial. A juíza que assume o caso é Lúcia Brandão (Bruna Lombardi) e ambos se apaixonam, gerando um dilema ético. Algum tempo depois, Renato descobre que tem um tumor no cérebro e decide mudar os rumos de sua vida. Outro objetivo de Renato é reconquistar o amor do filho Pedro (Felipe Camargo), fruto de uma relação do empresário com a ex-militante política Maura Garcez (Eva Wilma).

Ainda na novela, que trata de corrupção no mundo corporativo, tem a trama de Tabaco (Osmar Prado), motorista de Renato. Mulherengo, namora três mulheres ao mesmo tempo: a sensual Patativa (Claudia Alencar), a telefonista Bel (Inês Galvão) e a ingênua Marlene (Carla Daniel), o que exige malabarismos para que uma não descubra a existência da outra.

Segundo nota da plataforma, esta trama de Tabaco vai garante alívios cômicos. "O Tabaco é um irresponsável carismático e muito simpático. Quando soube que a novela chegaria ao Globoplay, fiquei surpreso, afinal, é uma novela da década de 80. Depois, fiquei curioso em saber como o público reagiria a isso. É prova de que a novela como um todo é realmente atemporal", afirma Osmar Prado.

Autoria: Lauro César Muniz | Colaboração: Marcílio Moraes | Direção: Dennis Carvalho e Ricardo Waddington | Direção-geral: Dennis Carvalho | Direção executiva I: Paulo Ubiratan | Supervisão: Daniel Filho | Período de exibição: 25/08/1986 – 21/03/1987 | Horário: 20h30 | Nº de capítulos: 179

A trama de Roda de Fogo, foi desenvolvida a partir de uma sinopse criada por um grupo de autores da Casa de Criação Janete Clair, criada por Dias Gomes em 1985. Na época, a Globo buscava renovar seu e encontrar novas histórias e autores e autoras de novelas. "O objetivo era selecionar e elaborar roteiros para as produções da emissora", segundo o site Memória Globo.

Em 1990, a trama foi reprisada na faixa do Vale a Pena Ver de Novo, e foi brutalmente picotada, seus 179 capítulos foram transformados em 35 capítulos.

TV PIRATA

A trama, ganhou uma nova versão no TV Pirata, chamada de Fogo No Rabo. A paródia da novela ganhou nada mais nada menos do que 35 capítulos. Programa fazia uma mistura com diversões chavões dos folhetins como perda de memória, reencontro de gêmeos, procura pela verdadeira mãe, alpinismo social entre outros.

Participavam deste programa Luiz Gernando Guimarães, Deborah Bloch, Claudia Raia, Ney Latorraca, Louise Cardoso, Diogo Vilela, Regina Casé e Guilherme Karan. Existem vários momentos incríveis neste programa, que chega a ser ainda mais interessante que a novela em si.

Postar um comentário

0 Comentários