Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Domingo tem atos golpistas e Globo cancela ‘Domingão’ e exibe sinal da Globonews



A tarde de domingo (8) foi atípica: com os atos antidemocráticos em Brasília (DF) em que golpistas invadiram o Congresso e STF, a TV Globo teve que interromper a programação - o filme Vingadores não teve final exibido - e exibir plantão do Jornalismo com imagens da Globonews na TV aberta.

A jornalista e apresentadora do Fantástico, Poliana Britta, foi convocada às pressas para apresentar o plantão ao lado de jornalistas do Canal Pago. O jornalista, editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, interrompeu o dia de folga para auxiliar na cobertura jornalística. O programa Domingão com Huck foi cancelado. 

No meio da tarde, em pronunciamento ao vivo, o presidente Lula decretou intervenção Federal em Brasília, convocando ordem pública, após serem captadas imagens de policiais tirando selfie dos golpistas.

A audiência reagiu na hora, a Globo saltou de 9 para 15 pontos em minutos. A primeira emissora a falar sobre os atos golpistas, foi a CNN, às 14h52, segundo o jornalista Ricardo Souza, que edita o TV Pop, foi seguida pela Band News TV quatro minutos depois, e a Globonews 8 minutos depois. A Globo só interrompeu sua programação as 16h25.

Chama-se a atenção o socorro que a Globonews e equipe, ancorado por Erick Bang, deu ao jornalista da TV Aberta, por horas.

PROTESTO EM SHOW 


A cantora Fafá de Belém, que fez show em São Paulo no início da noite, criticou os atos golpistas assim que colocou os pés no palco, em uma casa de shows na zona oeste de São Paulo. A cantora se manifestou no final do show, novamente convocando o público para ir para as ruas: “Ganhamos a eleição, mas não podemos perder as ruas”, os vídeos podem ser assistir no Instagram @geraldopost.

Postar um comentário

0 Comentários