Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Júlia Almeida recebe pedido do pai, Manoel Carlos, para cuidar de seu legado


Manoel Carlos
é muito mais que o autor de novelas que conhecemos, o novelista foi ainda diretor de diversos produções na TV entre elas as primeiras edições do Fantástico lá nos primórdios da TV Globo. Aos 91 anos, aposentado há 10, Maneco trata o parkinson uma doença tratável: "É uma doença tratável. Ele está muito bem assessorado por médicos e tem acompanhantes. Está sendo cuidado direitinho, tem minha mãe ao lado dele. Ela se aposentou junto com ele", afirmou em entrevista à colunista Anna Luiza Santiago do Jornal O Globo.

"A partir daí, me deram essa missão, que estou assumindo com muita responsabilidade e amor. O que ele quer mesmo é que o trabalho dele continue para as outras gerações. Eu entendi o que foi passado para mim", valoriza Júlia Almeida que tem a missão de organizar o legado do pai que tem uma vida marcada também por tragédias pessoais.

Além de sinopses inéditas o legado deixado por Maneco tem prêmios e fotos antigas, já que ele faz parte de momentos marcantes da história da televisão brasileira trabalhando ao lados de artistas de renome nas artes brasileiras. 

"No começo do ano passado, meu pai sentou comigo e explicou que estava aposentado, minha mãe também. Ele quis as coisas dele organizadas. Estava uma bagunça. Fui criada vendo meu pai e minha mãe trabalhando juntos, como parceiros,criando e construindo esse legado", detalhou.

“Minha missão é reunir esses arquivos todos, não só os que já viram, porque tem muita coisa nova, e fazer com que a nova geração tenha acesso à marca do Manoel Carlos. Ele está deixando um legado muito importante para o nosso país”, conta Júlia que fez diversas produções do pai, já desde pequena na novela Felicidade (1990).

"Essa coisa que ele criou de colocar a Bossa Nova junto com o Leblon. Ele mudou a estrutura do bairro. Até hoje é tão misterioso o porquê das Helenas... Tem as histórias das famílias, as causas sociais em todas as novelas. Minha missão é trazer isso para o universo de hoje", explicou.

Postar um comentário

0 Comentários