Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Gal Costa ganha homenagem em show no dia que completaria 80 anos

Carlos Navas, Vânia Bastos, Verônica Ferriani e Patricia Marx (Crédito: Tadeu Loppara)

Carlos Navas era adolescente quando comprou seu primeiro disco de Gal Costa, ele se recorda de mostrar para a mãe que ficou orgulhosa do bom gosto musical do filho:  "eu lembro quando tinha cerca de 13 anos e comprei o álbum Minha Voz e do sorriso bonito da minha mãe quando desembalou o disco e disse ‘Gal!’".

A cantora que completaria 80 anos no próximo dia 26 de setembro, ganha homenagem em show inédito no Sesc Vila Mariana. Gal morreu em novembro de 2022, após uma parada cardíaca e deixou uma legião de fãs desolados. Desde então ganha homenagens da classe artística com shows totalmente dedicados a ela, como de Catto, que fez de sua homenagem um álbum belíssimo.

Entre os fãs, aquele menino que hoje como produtor musical idealizou o projeto, apesar a homenagem póstuma, ele foi pensado com a artista ainda viva, mas que só sai do papel agora, quase três anos após a sua morte.

Navas, assina a direção e concepção do espetáculo, que traz ainda Patrícia Marx, Vânia Bastos e Verônica Ferriani para apresentar músicas de álbuns que marcaram suas vidas.

Após a escolha dos álbuns, chegou-se a um recorte de grande produtividade da artista, entre o final dos anos 1970 e metade dos anos 1980, mostrando a sintonia deste quarteto que em números solos apresentam releituras de álbuns marcantes: Carlos Navas relê "Minha Voz" (1982), Patrícia Marx interpreta canções de "Fantasia" (1981), Vânia Bastos escolheu "Água-Viva" (1978) e Verônica Ferriani "Profana" (1984).

Juntos, os artistas se apresentam nos momentos derradeiros com Eternamente, que dá nome ao espetáculo. "Eternamente Gal", que acontece no teatro do Sesc Vila Mariana, no dia 26/9, às 21h. Os ingressos, a venda pelo app Credencial Sesc SP ou presencialmente nas unidades do Sesc em São Paulo. 

PLAYLIST


Postar um comentário

0 Comentários