Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Liniker é capa da Glamour deste mês


Capa da revista Glamour deste mês, a cantora Liniker fala sobre o Grammy Latino  ganhou: “É um demarcador simbólico de como ainda precisamos provar nossa existência para sermos qualificadas”, conta.

Liniker foi a primeira cantora trans a vencer o prêmio e viu a carreira deslanchar e entrar em outro patamar: “a vitória causou força e barulho, mudou meu trabalho e a forma como ele passou a ser visto, porque a Academia me validou”. Liniker teve sete indicações ao Grammy Latino 2025, com três delas nas principais categorias como Álbum do Ano e Gravação do Ano. 

Confira trecho completo: 

“São muitas camadas, e não dá para separar do lugar político. É um demarcador simbólico de como ainda precisamos provar nossa existência para sermos qualificadas como boas no que fazemos. Por mais que eu fique feliz por ter sido pioneira, também torço para que não seja a única. Outros discos de pessoas trans foram lançados depois domeu e ainda não venceram. Em2022, a vitória causou força e barulho, mudou meu trabalho e a forma como ele passou a ser visto, porque a Academia me validou. Na época, concorria com medalhões da música brasileira que sempre foram minhas referências: Marisa Monte, Caetano Veloso, Ney Matogrosso. Pessoas que, lá em Araraquara, eu via como deuses e que hoje são, de certa forma, parte domeu convívio."

Postar um comentário

0 Comentários