Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Crise em "Insensato Coração" preocupa a Globo, reprise de obra pode ser alternativa

Não duvide se a Globo reprisar alguma minissérie - compactada ou de curta duração - com o  término de Passione em 14 de janeiro, afinal, Insensato Coração, a próxima novela das 20h está em fase de 'desespero', após a saída do ator Fábio Assunção do elenco.

GRAVANDO: Fábio Assunção no intervalo das gravações de "Insensato Coração"
no Rio, em outubro. (Onofre Vera/AG News)
Assunção viveria o protagonista e grande vilão da trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, seria seu grande retorno à TV após seu afastamento de Negócio da China, em 2009, para se tratar da dependência química e nesta altura do campeonato após inúmeras e decisivas gravações em Florianópolis, Assunção faltou à duas gravações na semana passada e pediu para sair no sábado (27).
Foram cogitados então os nomes de Rodrigo Santoro e Marcio Garcia, o primeiro não pôde aceitar devidos aos seus compromissos com o cinema nacional e internacional e o segundo não quer fazer novelas tão cedo. Na tarde de sexta (03) foi anunciado o nome de Gabriel Braga Nunes, que após um pssagem de 5 anos pela Record, retorna a Globo como o grande vilão do horário mais nobre da TV.
Mas quem pensa que os problemas acabaram está muito enganado, não está nem na metade, afinal, foram gravados cerca de 60 capítulos há pouco mais de um mês no sul do país, capítulos decisivos para o início da novela e que terão de ser regravados pois Léo, o grande vilão tem papel importante destes capítulos iniciais.
Segundo a coluna Zapping do jornal Agora SP (03/12/2010) o autor Silvio de Abreu descarta qualquer hipótese de esticar Passione, segundo o jornalista Alberto Pereira Jr. Abreu diz que a novela vi acabar no prazo.
"O FIM DO MUNDO"
Teresa Seiblithz a protagonista Dara de "Explode Coração" em 1996.
Em 1996, a novela O Rei do Gado de Benedito Ruy Barbosa não ficou pronta a tempo de substituir a novela Explode Coração, de Glória Perez. Na época foi comentado que a trama de Perez foi encurtada em dois meses a pedido da autora.
Em seu lugar entrou a minissérie O Fim do Mundo de Dias Gomes, foi a alternativa que a Globo teve para não deixar um buraco com o término de uma noivela para a outra, exibida como mininovela. O título da trama soava como ironia do destino para os acontecimento da época.
O mesmo pode acontecer agora com Passione e Insensato Coração, mas o problema é ainda maior, pois não existe nenhum produção inédita - como em 1996 - para que 'tape o buraco', entre uma novela e outra, reprisar uma minissérie, seja qual for, talvez não seria uma boa alternativa.
DESFALQUE
A chamada Novela das Oito é o produto mais caro da televisão brasileira, levando em conta também como maior audiência e carro-chefe de mídia e publicidade, a reprise de qualquer produção independentemente do gênero, acarretaria em uma série de problemas ao setor de publicidade da emissora.
Qual anunciante gostaria de pagar uma fortuna - cerca de 380 mil por 30 segundos - em um produto de reprise?
DESISTÊNCIAS

TROCA: Paola Oliveira, será Marina, ficou no lugar de Ana Paula Arósio.
Na Foto, Paola, Eriberto Leão (Pedro) e Fernanda Machado (Luciana). (João Miguel Jr./ TV Globo).
Não foi a primeira desistência que Insensato Coração sofreu, em setembro a atriz Ana Paula Arósio, pediu para sair da novela no dia em que as gravações estavam marcadas para começar em Florianópolis. Arósio disse, via nota, que não tinha se identificado com o papel, foi então instaurado um alerta de desespero na produção da novela.
Roteiros de gravações alterados e logo que escolheram Paola Oliveira como substituta, tudo parecia estar resolvido, mero engano. Na época, chegou  ser cogitado a saída de Arósio da Globo, por quebra de contrato, mas nada foi devidamente oficializado até então.
COINCIDÊNCIAS

DESISTÊNCIA: Em 2000, Ana Paula Arósio e Fábio Assunção, como os protagonistas
de "Os Maias".
Em 1999, quando Ana Paula Arósio e Fábio Assunção foram convidados para serem os protagonistas da minissérie Os Maias, de Maria Adelaide Amaral, eles já estavam escalados para os papéis de Jade e Lucas/Diogo/Léo em O Clone, de Glória Perez. Com o intenso trabalho em Portugal e no Rio de Janeiro, ambos desistiram dos papéis alegando cansaço. Foi então que a Globo teve de desesperadamente procurar dois outros atores, Giovanna Antonelli e Murilo Benício foram os escolhidos e fizeram grande sucesso.

Postar um comentário

0 Comentários