Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Um dos maiores sucesso da telenovela brasileira de volta no "Vale a Pena"

Glória Pires em dose dupla, Ruth e Raquel, as gêmeas de índolas opostas volta na reprise no 'Vale a pena ver de novo'
Um dos remakes mais bem sucedidos da história da telenovela brasileira, Mulheres de Areia - da fantástica Ivani Ribeiro - exibida entre 1º de fevereiro e 25 de setembro de 1993 em 201 capítulos, de um texto caprichado e interpretações memórias como de Glória Pires, Raul Cortez, Viviane Pasmanter, Marcos Frota, Andréa Beltrão, entre outros.
Glória Pires alçada ao sucesso com Vale Tudo (1989) faz sua primeira protagonista, mas no horário das seis, a sua maior oportunidade de mostrar toda sua versatilidade como atriz, e não fez por menos. Talentosa conquistou o público e crítica e tornou-se então um dos maiores nomes da teledramaturgia nacional.
Atuações fantásticas como de Raul Cortêz, como o grande vilão da trama, que sofria nas mãos da filha rebelde Malu, magistralmente interpretada por Viviane Pasmanter, dosavam a maldade e humor em ótimas cenas, dirigidas por Wolf Maya. Outro personagem de destaque foi 'o puro' (definido pela própria autora, segundo entrevista de Frota ao site EGO)  Tonho da Lua, do ótimo Marcos Frota, que sofria com as maldades de Raquel, e 'jogou' na boca do povo o bordão "Rutinha..." e o humor ácido e marcante de Andréa Beltrão, como a vendedora Tônia.
Mulheres de Areia é um dos poucos títulos que a Vale A Pena Ver de Novo realmente.
ABERTURA
Menos de 10 após o fim da censura no país a emissora colocava esta novela ao ar, na abertura a sensualidade de Monica Carvalho ao som de Sexy Iemanjá, na voz de Pepeu Gomes, abria a novela diariamente, 17 anos depois a emissora decidiu refazer a abertura da novela por considera-la "não compatíveis com os padrões morais atuais do país." Uma lástima.

Mulheres de Areia. Vale A Pena Ver De Novo, às 14h40.
Rede Globo.
Cotação: Ótima.

Postar um comentário

0 Comentários