Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"Helena" pode ser título da próxima novela de Manoel Carlos

Em entrevista ao jornalista Daniel Castro, do portal de notícias R7, Manoel Carlos falou sobre a próxima novela, que tem estreia prevista para segunda quinzena de janeiro de 2014 e terá direção de núcleo de Jayme Monjardim, regra imposta pelo autor à direção geral da Globo e que foi aceito.
"O desejo das pessoas por uma vida nova, uma nova oportunidade de encontrar a felicidade" é tema central da novela que terá Julia Lemmertz como protagonista. Tony Ramos, Mariana Ximenes, Alinne Morais e Viviane Pasmanter já foram reservadas pelo autor, ainda segundo o colunista.
Maneco tentou emplacar a minissérie em 2013 na Globo inspirada na obra de Agustina Bessa-Luís, Vale Abraão.
A novela não só se passará no lendário bairro Leblon, zona sul do Rio, mas também em outros bairros cariocas e terá uma cidade do sul com grande destaque.
Em entrevista ao portal de notícias Na Telinha o autor disse que gostaria de ter Mel Lisboa na próxima novela, "Quero trazer a Mel Lisboa de volta para a Globo. Nem tenho visto o que ela está fazendo, mas gosto muito dela".
Mel foi para a Record em 2009 depois de dois afastadas das novelas, a atriz foi protagonista da minissérie Presença de Anita (2001) e fez apenas três novelas após Anita, pois sua imagem ficou muito marcada pela personagem, a trama está sendo reprisada no canal Viva atualmente.
O novelista disse em entrevista ao jornal online O Dia que a novela tem título de "Em Família" apesar de a Globo ter pedido para ser "Helena" por se tratar de ser sua última novela com esta personagem como protagonista. Maneco disse ainda que não vai parar de escrever novelas “Vou encerrar o ciclo de Helenas no papel principal com a Júlia Lemmertz, filha da Lilian, que interpretou a primeira, em ‘Baila Comigo’ (1981). Não vou deixar de escrever novelas. Até gostaria de fazer só minisséries, mas tenho um contrato com a Globo. Estou com quase 100 anos, seria bom descansar, mas não dá.”
O retorno de Maneco às novelas seria já em junho, mas foi adiado em seis meses a pedido do novelista que perdeu o filho Manoel Carlos Jr. em fevereiro deste ano "Não quero fazer isso (novela) agora" disse o autor à Globo e teve pedido aceito, Maneco entraria na sequência de Glória Perez, mas foi substituído por Walcyr Carrasco, que estreia no horário nobre.
Sobre as críticas às suas novelas que teve na maioria das vezes o Leblon como cenário principal ele diz "Não leio muito essas coisas, senão desanima. Escrevo no Leblon porque eu moro lá e conheço cada canto do bairro. Se um dia eu morar na Barra, vou escrever sobre a Barra."
Sobre o elenco ele diz que "Tem que ser muito amigo meu. Não posso escrever para quem eu não gosto. Eu me apaixono pelos atores. Não tenho nenhum desafeto, ninguém que eu deteste, mas tenho meus preferidos". A atriz Lilia Cabral é uma incógnita no elenco, pois foi escalada para ser protagonista de Saramandaia, a próxima novela das 23h, de Ricardo Linhares e que tem estreia prevista para junho de 2013.

Com o final da novela ele pretende escrever sua biografia, pois já teve inúmeras propostas.

Postar um comentário

0 Comentários