Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"Para o armário, nunca mais!" será o tema da "Parada Gay 2013"

Símbolo maior da comunidade gay no mundo, a bandeira do arco-íris (divulgação)

A 17ª Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, que será realizada no dia 2 de junho, já tem o tema: "Para o armário, nunca mais - União e conscientização na luta contra a homofobia" segundo nota oficial da APOGLBT divulgada nesta segunda (21).
"Antes não incomodávamos tanto esses setores, pois vivíamos na invisibilidade do gueto. A partir do momento em que a gente sai do armário e começa a reivindicar igualdade, eles passam a nos perseguir e a tentar barrar as nossas conquistas. Isso a gente não vai admitir" disse o presidente da Associação, que organiza o evento em São Paulo, Fernando Quaresma.
Ainda na nota o presidente afirma que 'a militância está dispersa e é preciso engajamento, principalmente da juventude, para que nossa isonomia seja de fato alcançada.'
No dia 11 de janeiro o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, assinou um decreto garantindo que a Parada Gay seja realizada na Avenida Paulista e que dará apoio logístico  de infraestrutura.
PROGRAMA
A partir do dia 29 de janeiro a APOGLBT receberá inscrição para que empresas e instituições desfilem com o trio elétrico durante o evento em junho.
Além da Parada Gay, a APOGLBT, organiza também o Mês do Orgulho Gay, com os eventos 'Ciclo de Leituras Dramáticas', 'Ciclo de Debates', 'Feira Cultural LGBT' e o 'Gay Day'.

LEIA TAMBÉM