Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Cerca de 15 mil manifestantes pediram Cassação de Marco Feliciano, no último sábado

Pelo menos 15 mil pessoas participaram da manifestação em diversos pontos do mundo contra a eleição de Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), no último sábado (9).
Uma nova manifestação está agendada para quarta-feira (13) caso nada mude até terça (12), os manifestantes pedem a saída de Feliciano da presidência do CDHM.
Nas redes sociais o apoio é grande, no evento promovido através do Facebook 26.982 pessoas confirmam presença, em São Paulo, segundo a PM entre 800 e mil pessoas participaram da Manifestação entre a Avenida Paulista e Rua da Consolação.
"É uma falta de nexo ver uma pessoa como Marco Feliciano no poder de uma comissão de direitos humanos, negando amparo às minorias e demonstrando publicamente ser homofóbico, racista e preconceituoso de forma geral. Teria vergonha de mim se cruzasse os braços para uma coisa tão absurda e bizarra como essa", comentou uma das organizadoras do evento, que pediu para não se identificar por medo de represálias.
"Estamos organizando esse evento sem a ajuda de ninguém como uma celebridade ou alguma organização e nem partidos. Não odiamos nenhuma religião e não toleramos manifestações de ódio dentro do evento. Somos todos, brasileiros e brasileiras decepcionados com forma de governar e a forma de decidir quem vai governar", declarou uma das organizadoras, também ao Estadão.
Além de São Paulo, manifestação correram em Salvador, Rio de Janeiro, Feira de Santana, Fortaleza, Juiz de Fora, Uberlândia, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Brasília, assim como em Londres e Argentina.
"Foram feitos protestos em Londres e em Buenos Aires também e não vi nada na mídia sobre isso" criticou uma das organizadoras.

Confirme sua presença no evento AQUI, assim como informações de eventos em diversas cidades além de São Paulo.