Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Proposta de 'cura gay' é aprovada na 'Comissão" de Feliciano


Sob o comando do homofóbico, racista e pastor Marco Feliciano, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias aprovou nesta terça o projeto que permite os psicólogos a promoverem tratamento com o objetivo de curar a homossexualidade.

A proposta pede extinção dos Parágrafos
1. Que impede a atuação dos profissionais da psicologia para tratar homossexuais.2. Que proíbe qualquer ação coercitiva em favor de orientações não solicitadas pelo paciente e determina que psicólogos não se pronunciem publicamente de modo a reforçar preconceitos em relação a homossexuais.

Apelidado de 'Cura Gay' a proposta gerou uma grande discussão, hoje o deputado Simplício Araújo (PP-MA) fez um requerimento a retirada da proposta de apouta, no começo de junho. Na plenária um cartaz "Não há cura para quem não está doente" essa visto por todos. Autor do projeto João campos (PSDB-GO) disse que 'O Conselho Federal de Psicologia' extrapolou 'ao restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional'.
para Simplício Araújo a proposta não deve sobreviver à Comissão de Constituição e Justiça e que "me envergonham de estar dentro dessa casa. Estamos perdendo tempo com uma discussão que vai estar vencida" e que a proposta foi votada e aprovada por 'motivos eleitorais'. "Não existe tratamento para o que não é doença. A doença que temos de combater é a cara de pau de alguns políticos".