Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rede Sustentabilidade enfrenta problema com assinaturas


Marina Silva está enfrentando sérios problemas para registrar e fundar definitivamente o partido rede Sustentabilidade, as assinaturas arrecadas em todo país, as assinaturas apresentadas são comparadas daquelas em cartórios e se alguma coisa não confere a ficha é anulada.
Segundo a colunista Mônica Bergamo 34% das assinaturas de São Paulo foram anuladas, no ABCD (Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema) chega a 50%, em todos chega a 20%.
FRAUDE
Eugênio Aragão, vice-procurador-geral eleitoral disse na segunda-feira (23) que 'há indícios de fraudes na formação da legenda', Paulinho da Força (PDT) e Marina Silva se reuniram com os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para 'convencê-los' de que cumpriram todos os requisitados.
Paulinho disse ainda que Aragão 'Está bem encomendado' após fazer duras críticas, segundo reportagem do site Território Eldorado. Uma das assinaturas que estão com suspeita de fraude é do chefe de cartório de uma zona eleitoral em Várzea Paulista  "Eu disse ao ministro (Dias Toffoli): seria muito imbecil alguém numa cidade como Várzea Paulista, que é pequena, que todo mundo conhece todo mundo, alguém vai lá e falsifica do dono do cartório".
CANDIDATURA
Marina Silva está correndo contra o tempo (o prazo para criação de partidos vai até dia 5 de outubro) para poder se lançar candidata às eleições de 2014, foram apresentadas segundo ela 668 mil assinaturas, mas apenas 450 mil foram certificadas "Estamos pedindo que a Justiça Eleitoral nos faça justiça" e diz que 'alguns cartórios' demoram para fazer o trabalho de verificação.