Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

'Folha', 'Estadão' e 'O Globo' criticam 'Facebook' e 'Google' em São Paulo


Durante o primeiro dia do Seminário Inma (International News Media Association) ontem no Caesar Business, o editor-executivo do jornal Folha de S. Paulo criticou as redes sociais "vejo só um lado ganhando. As redes sociais se valem desse conteúdo de mais valor produzidos pelos meios profissionais, monetizam isso, mas devolvem pouco", disse Sérgio Dávilla.
O jornal O Globo por exemplo parou de publicar links em suas postagens, na fanpage, do Facebook, colocando apenas manchete e fotos com a frase 'leia no Globo'.
Para Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Estadão  o Facebook 'é uma empresa privada que ganha com o conteúdo produzido pelos grandes veículos' segundo reportagem da Folha desta quinta (7).
Para Dávila, da Folha, a audiência que os jornais 'ganham com o acesso gerado nas redes não é suficiente para igualar com o que o Facebook e Google ganham com o conteúdo dos jornais' .
Ainda segundo a reportagem grandes empresas de comunicação retiraram seus conteúdos do Google News.
TESTE
Testes realizados por GERALDOPOST sobre o Google News mostram que empresas como Terra, Globo.com, R7 e  IG aparecem com manchetes sobre diversos assuntos com tags como Haddad, Dilma, BBB, Amor à Vida e Instituo Royal.
As empresas Estadão, O Globo e Folha não aparecem em nenhuma das 10 tags exemplificadas.