Mostra Petrobras de Teatro estreia hoje, confira a programação - geraldopost

Opinião, Informação e Entretenimento.

Mostra Petrobras de Teatro estreia hoje, confira a programação

Mostra Petrobras de Teatro estreia hoje, confira a programação

Share This
A segunda Edição da Mostra Petrobras de Teatro estreia hoje (20) no Itaú Cultural com a peça Namíbia, Não! que tem direção de Lázaro Ramos.
O evento que tem apoio do Itaú Cultural e realizado pela Mostra Petrobras de Teatro Distribuidora de Cultura vai até março de 2014 com program,ação extensa  de espetáculos produzidos por grupo e produtores independentes.
Os espetáculos ocorrem sempre às 20h com distribuição de ingressos com 30 minutos de antecedência.

Confira abaixo a programação completa:

NOVEMBRO/13
Namíbia, não!
Lázaro Ramos dirige a peça de Aldri Anunciação, que beira com o teatro do absurdo. Na trama, uma Medida Provisória determina que todos os cidadãos negros sejam capturados e enviados de volta a um país africano. Refugiados, eles passam o dia trancados no apartamento. O elenco conta com Flávio Bauraqui, além de Anunciação.
Qua. (20).: 20h. Grátis. 14 anos.

Os Mamutes
Com humor ácido o espetáculo traça um paralelo com o espelho de Alice e fala da deformidade do ser humano diante de uma sociedade repressora e deficiente; do consumismo exacerbado; da alienação violenta de uma geração sem perspectiva e da precocidade infantil.
Qua. (27).: 20h. Grátis. 16 anos.

DEZEMBRO/2013
Mulheres Alteradas
Na adaptação das famosas tirinhas da cartunista argentina Maitena, três mulheres representam os questionamentos do universo feminino. Entre uma e outra cena, intervenções aproximam o público da linguagem dos quadrinhos.
Qua. (11).: 20h. Grátis. 12 anos.

Um Porto para Elizabeth Bishop
A vida da poeta norte-americana Elizabeth Bishop é retratada sob a ótica de seu relacionamento com a urbanista brasileira Lota de Macedo Soares, com quem viveu nas décadas de 1950 e 1960, mantendo casas em Ouro Preto (MG) e Petrópolis (RJ). O monólogo volta a ser encenado após uma década de sua estreia.
Qua. (18).: 20h. Grátis. 14 anos.

JANEIRO/2014
Hell
Garota fútil e arrogante, Hell vive uma trágica história de amor com Andrea, um jovem tão rico e tão imerso no desespero quanto ela.
Qua. (15).:20h. Grátis. Classificação: 14 anos.

A Alma Imoral
O monólogo parte do livro homônimo para tratar de dilemas éticos, em especial o da tensão entre tradição e ruptura.
Qua. (22).: 20h. Grátis. 18 anos.

Domésticas
O espetáculo fala dos medos, paixões, sonhos, frustrações e as peripécias de algumas empregadas domésticas, a partir de depoimentos coletados por todo o Brasil. Com um humor delicado, elas compartilham essas histórias, com um dinamismo particular de quem conta um "causo".
Dom. (29).: 20h. Grátis. 12 anos.

A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento
Como em uma palestra de autoajuda, um personagem mostra um complexo esquema que combina probabilidades para se conseguir um aumento. No decorrer da explanação, o texto do francês Georges Perec mostra o ridículo da situação e ironiza aspectos da vida moderna e do corporativismo. Em cena, Marco Nanini repete a parceria com o diretor Guel Arraes, com quem trabalhou em "O Burguês Ridículo" (1996), codirigida por João Falcão, e "O Bem Amado" (2007), codirigida por Enrique Diaz.
Auditório Ibirapuera - Plateia interna: av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portões 2 (pedestre) e 3 (veículos), Parque Ibirapuera, zona sul, São Paulo, SP. Sex. (31/1): 20h e Sáb. (1º/2): 20h. Ingr.: R$ 20. 12 anos.


FEVEREIRO/2014
Mistério Buffo
Inspirada nos mistérios medievais e na narrativa dos jograis, a comédia apresenta uma visão crítica de temas atuais como a exploração do culto às celebridades e a ganância pelo dinheiro a partir do ponto de vista do povo. A montagem adapta a teatralidade do autor italiano Dario Fo à linguagem circense dos palhaços, explorada pelos atores há mais de 20 anos.
Qua. (5).: 20h. Grátis. 16 anos.

O Homem Que Amava Caixas (Infantil)
Em 1999, o escritor australiano Stephen Michael King escreveu "The Man Who Loved Boxes", um livro ilustrado, para crianças que trata do delicado relacionamento de um homem introvertido com seu filho. Sem nenhum diálogo, em uma tocante declaração de amor o livro demonstra como através de brincadeiras lúdicas e do silêncio, o pai e o filho conseguem demonstrar o amor que sentem um pelo outro.
Sáb. (8).: 16h e Dom. (9).: 16h. Grátis. Livre.

Tropeço
Tropeço quer dar vida ao simples. Sobre uma mesa, com baús e alguns pequenos objetos cria-se um mundo onde 2 atores manipuladores e suas mãos dão vida a 2 personagens: 2 velhas que moram juntas. Partindo da costumeira visão que temos da velhice mostra-se sua solidão e as pequenas ações rotineiras, porém cria-se um universo de sutileza e extravagância, poesia e comicidade em mãos que andam, dançam, bebem, respiram, riem e choram.
Qua. (12).: 20h. Grátis. Classificação: 14 anos.

Histórias Por Telefone (Infantil)
Telefonemas entre um pai e sua filha são o fio condutor para pequenas narrativas. Indicação do "Guia".
Sáb. (15): 16h e Dom. (16).:16h. Grátis. A partir de 3 anos.

Uma Noite na Lua
Monólogo sobre um homem em crise criativa, que luta para terminar uma peça e convive com recordações de um amor perdido. O encantador texto, carregado de jogo narrativo engenhoso, humor e alta carga poética, passeia pela imensa gama de emoções que surgem a todo instante a partir do acelerado fluxo de pensamento do personagem.
Qua. (19).: 20h. Grátis. 10 anos.

Obsessão
O roteiro investiga, com muito humor, o universo feminino e amoroso, e fala de assuntos que afligem a todos, como as relações afetivas, sonhos, frustrações, realização profissional, maternidade, padrões de beleza, autoestima, casamento e solidão. O texto faz uso do narrador, recurso muito usado nos folhetins. Com olhar crítico e poético, aliado a um humor irônico, o narrador é o mestre de cerimônias que conduz o público pela saga dessas duas mulheres. A trama, contada de maneira original, subverte a ordem cronológica e tem um final surpreendente.
Qua. (26).: 20h. Grátis. 14 anos.

MARÇO/2014
Ausência
No monólogo sem falas da companhia franco-brasileira Dos à Deux, um homem vive em um apartamento, à base de ração e uma gota de água por dia, em uma Nova York futurista e apocalíptica, devastada pela radiação.
Qua. (19).: 20h. Grátis. 14 anos.

À Primeira Vista
Duas amigas (Drica Moraes e Mariana Lima), amantes de rock, discutem sua vida. O texto trata da instabilidade e da imprevisibilidade dos relacionamentos, das perdas pessoais e das maneiras de lidar com os sentimentos.
Sáb. (22): 20h e Dom. (23).: 20h. Grátis. 14 anos.

O Livro
Na peça, Moscovis interpreta um personagem, portador de uma doença hereditária, que recebe do pai um livro e um aviso de que ele ficará cego em alguns instantes. O livro é deixado em seu quarto e o rapaz começa a organizar seus últimos momentos de visão, tentando entender por que aquele objeto que lhe foi entregue lhe trará a escuridão. Numa noite, ele convive com o livro e o explora para além de sua leitura visual, conversando com palavras, seus aromas, sabores, sensações e carne. Opera seu rito de passagem e de possessão pelo objeto-livro. Aos poucos, ele se despede da luz, mas amplia sua esfera de percepções e inicia uma viagem de exploração dos outros sentidos que o levará para mais perto de si mesmo e da 'iluminação'.
Qua. (26).: 20h. Grátis. 12 anos.

Itaú Cultural - av. Paulista, 149, Bela Vista, Centro, São Paulo, SP.

Pages