Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Brasil fica de fora do 'Oscar 2014'

Reprodução de uma cena do filme 'O som ao redor' de Kleber Mendonça Filho

O Brasil ficou de fora da disputa do Oscar 2014 de melhor filme estrangeiro, a academia divulgou a lista dos pré-selecionados, que são seis, outros três serão indicados pelo próprio comitê de filme estrangeiro. A próxima etapa será entre 10 e 12 de janeiro quando convidados irão assistir os filmes e votarão nos cinco 'melhores' que irão concorrer a estatueta.
Bélgica, The Broken Circle Breakdown, de Felix Van Groeningen;Bósnia Herzegovina, Um Episódio na Vida de Um Catador de Ferro, de Danis Tanovic; Camboja, A Imagem Que Falta, de Rithy Pahn; Dinamarca, A Caça, de Tomas Vinterberg;Alemanha, Duas Vidas, de Georg Maas;Hong Kong, O Grande Mestre, de Wong Kar-wai;Hungria, The Notebook, de Janos Szaz;Itália, A Grande Beleza;Palestina, Omar, de Hani Abu-Assad.
A categoria 'filme estrangeiro' é a única que é formada por etapas, o anuncio dos cinco finalistas será em 16 de janeiro, às 5h30 (11h30 horário de Brasília).
A expectativa era grande porém remota para que O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho, concorresse ao Oscar como filme estranheiro, mas com a não indicação ao Globo de Ouro acabou tornando essa indicação quase impossível.