Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Nova lei em Uganda prevê prisão perpétua para gays


Uganda continua sendo um dos piores países para os homossexuais, nova lei aprovada nesta semana pelo Parlamento de Uganda prevê até prisão perpétua contra gays - em casos de um menor de 18 anos estiver envolvido em atos homossexuais ou se o homossexual for soropositivo.
A lei ainda prevê prisão para cidadãos que não denunciarem gays, além dos cidadãos as leis também serão aplicadas a turistas e visitantes ao país, afirma reportagem da BBC.
"Estou satisfeito pelo fato de o Parlamento ter votado contra o mal" disse David Bahati, à agência France Presse, ainda segundo a reportagem, que completou "Por sermos uma nação temente a Deus, valorizamos a vida de uma forma holística. Por causa desses valores que membros do Parlamento aprovaram esta lei, sem se importar com o que o resto do mundo pensa."
Segundo a reportagem o governo afirmou que haverá condenação internacional e que países que enviam ajuda financeira ao país africano, podem suspender tais ajuda.
Não se sabe se o presidente ugandense Yoweri Museveni (foto) sancionará a lei. Museveni disse em seu primeiro pronunciamento público que a homossexualidade não deveria ser "promovida", mas pediu o fim da violência contra homossexuais.