Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Para Francisco é personalidade do ano, segundo a 'Times'


O Papa Francisco foi considerado a personalidade do ano segundo a revista Times, que elege desde 1927 a pessoa que mais influente do ano, Papa Francisco substitui Barack Obama, que foi eleito em 2012, pela segunda vez, a primeira foi em 2008.
"Poucas vezes, um novo ator do cenário mundial captou tanta atenção de maneira tão rápida --de jovens e velhos, crentes e céticos-- como fez o papa Francisco" escreveu a editora da revista Nancy Gibbs, que completou, "Em nove meses no trono, Francisco se colocou no centro das principais conversas de nossa época: sobre riqueza e pobreza, imparcialidade e justiça, transparência, modernidade, globalização, o papel da mulher, a natureza do matrimônio, as tentações do poder."
O então Cardeal Argentino Jorge Mario Bergoglio, militante ferrenho dos bons costumes da Igreja Católica era como um inimigo número um dos Kirchner, foi eleito Papa em 13 de março sendo o 266º Pontífice substituindo o Papa Emérito Bento 16 que renunciou ao cargo em 28 de fevereiro.
O primeiro jesuíta e latino-americano a se tornar Papa, teve sua primeira viagem internacional a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em julho, quando concedeu sua primeira entrevista como líder da Igreja Católica ao jornalista da Globo News, Gerson Camarotti.
Ainda como cardeal Bergoglio em correspondência interna da Igreja Católica disse que a Lei do Casamento Igualitário na Argentina era 'uma guerra de Deus': "Não se trata de uma simples luta política. É a pretensão destrutiva ao plano de Deus", depois disse que teria sido pressionado a escrever a carta.