Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"Não vai ter casamento gay" diz Walcyr Carrasco, afirma revista

O autor Walcyr Carrasco deu uma entrevista ao blog Terraço Paulistano da revista Veja, desta semana e entre outros assuntos ele comentou que não terá casamento gay na novela Amor à Vida, que acaba no dia 31.
"Não vai ter casamento. Essa semana teve um boato na internet que haveria o casamento de Félix e Niko numa igreja evangélica. Uma grande bobagem. Eu sinto que foi uma tentativa de grupos de desestabilizarem o respeito que tenho tratado os evangélicos na novela" ao ser questionado sobre casamento gay, e completou "Assim como peço respeito aos evangélicos, peço aos homossexuais e a toda diferença. Amor à Vida significa tolerância ao outro", o novelista já tinha afirmado que não teria casamento gay em seu perfil no Twitter.

Mais sobre Amor à Vida

Carrasco ainda disse que “A questão dos gays e da homofobia acabou tomando conta da novela, embora esse não fosse um tema forte no projeto inicial. Esse é um assunto que está sendo falado no mundo inteiro. Vários estados americanos estão aprovando o casamento gay, outros lugares tomam medidas contra os gays… As pessoas aderiram a essa discussão" e disse que na sua família havia discussão sobre o casamento gay "No Natal, por exemplo, a mulherada da minha família ficou especulando se o Félix se casaria com o Niko. Eu fazia cara de esfinge porque não comento nada da trama com ninguém. Até que uma sobrinha minha fez uma observação interessante: 'Há cinco anos, jamais falaríamos com tanta naturalidade sobre um casal gay…'".
O novelista disse que a transformação de Félix, de vilão para mocinho, não foi planejado "fui sentindo a história e criando" e que o vilão "agradou o público e abriu a discussão sobre a homofobia... fiquei feliz com isso."

LEIA TAMBÉM