Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"O beijo fazia mais sentido dez anos atrás" afirma cineasta Daniel Ribeiro sobre o 'beijo gay' em 'Amor à Vida'


Uma semana após o comemorado 'beijo gay' na novela das 21h acontecer, ele continua sendo assunto - como não poderia ser diferente, pois a cena estará para sempre como um marco na teledramaturgia nacional.
Em entrevista ao jornal O Globo o cineasta Daniel Ribeiro, que está em Berlim para apresentar o longa "Hoje eu quero voltar sozinho" inspirado no curta "Não quero voltar sozinho" de 2010, disse que "o beijo faria mais sentido dez anos atrás. Hoje a luta é outra, não é mais para mostrar que a gente existe" e completou "é para evitar que as pessoas sejam espancadas nas ruas como ainda acontece".
Ribeiro disse também que "Houve uma onda forte de se fazer filmes com tema gay, mas em reação a ela apareceu uma outra onda, de conservadorismo. Então os filmes que eram feito antes tinha  função de nos tornar visíveis. Agora, os filmes têm a função de nos defender", tanto o curta quanto o longa contam a história de Léo, que se apaixona pelo novo colega de classe Gabriel, ainda forma o triângulo de amizade Giovana, que são interpretados por Ghilherme Lobo, Fabio AudiTess Amorim respectivamente.
"A ideia tanto do longa quanto do curta é imaginar como alguém que nasceu cego reconhece e desenvolve a atração por outra pessoa. Os jovens gays não têm uma referência positiva no cinema, a maioria das histórias leva para um fim trágico ou tem conotação sexual forte."