Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

#Copa2014: Tite deve assumir a Seleção, Gallo assume a Seleção nas Olimpíadas; Murucy e Luxemburgo correm por fora


Após o vexame de perder de 7 a 1 para a Alemanha a Seleção Brasileira, que joga neste sábado às 17h no Estádio Nacional, em Brasília, deve ter um novo treinador em breve. Segundo reportagem da Folha Tite é o nome mais cotado para assumir o posto que será deixado por Luiz Felipe Scolari, mas correm por fora Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo, segundo o Estadão.
Marco Polo Del Nero, futuro presidente da CBF, que vai assumir a entidade em 2015, é quem dará a palavra final, de certo apenas o nome de Rogério Gallo, coordenador das seleções de base, é certo como treinador da Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio, em 2016.
Segundo reportagem da Folha Felipão teve 74,6% de aproveitamento durante os 54 jogos que comandou a Seleção durante 2001, 2002 e 2012 até 2014, com 389 vitórias. "Isso não é assunto para conversar agora. tenho que trabalhar sábado para fazer um bom resultado" disse Felipão, ainda segundo a reportagem, existe a ideia de reaproveitá-lo em um posto na comissão técnica, Parreira também deve deixar a CBF.
Demitido do Corinthians em 2013 existe o medo de Tite repetir o fracasso de Mano Menezes, que mesmo após o ótimo aproveitamento no Corinthians em 2010 teve um péssimo desempenho na Seleção Brasileira, Muricy em 2010 rejeito uma proposta da CBF quando Mano assumiu o posto e hoje é relembrado, por um nome forte como José Maria Marin, que o admira muito.
Vanderlei Luxemburgo é outro nome sempre bem cotado por figurar com bons resultados e estar sem clube desde outubro passado, o único time paulista que não defendeu foi o São Paulo, em 2001 foi demitido por Ricardo Teixeira em meio a uma crise que a CBF passava.
O novo técnico terá a missão de formar um time bom e reaproveitar os jogadores que saíram fracassados, assim como os nomes fortes como Neymar, David Luiz, Oscar e Thiago Silva, para as eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia.
Já em 2015 terá a Copa América, no Chile, e em 2016 as Olimpíadas do Rio - título que o Brasil nunca conquistou.

Postar um comentário

0 Comentários