Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

#JeSuisCharlie: Veja a capa da próxima edição de "Charlie Hebdo"

A próxima edição de Charlie Hebdo chegará às bancas de todo o mundo amanhã (13) em 16 idiomas, inclusive o português. A edição 1178 - a primeira após os atentados terroristas que mataram, 12 pessoas na última terça, dia 7 - chega às bancas com 3 milhões de exemplares, distribuídos por Messageiries Lyonnaises de Presse (MPL).
A capa é assinada pelo cartunista Luz e traz o profeta Maomé chorando e segurando uma placa com a frase que virou símbolo no mundo todo "JeSUes Charlie" que signifca "Eu sou Charlie", ao alto a manchete "Tudo está perdoado."
Gèrard Biard disse em entrevistq eu não gostaria de fazer um "número necrológico", segundo o portal Estadão. O advogado da revista disse que "terá uma distribuição excepcional como gesto de vida e de sobrevivência" por ter recebido pedidos de todo o mundo e números maiores da própria França.
A revista, ainda segundo o Estadão, costumava colocar em circulação 60 mil exemplares. O atentado foi tema de 12,6 milhões de postagens na rede social Twitter, sendo 5,1 milhões por franceses e 149.627 mil mensagens no Brasil, através da hastag #JeSuisCharlie.