Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"O Velho Chico" vai substituir "A Regra do Jogo"

A Rede Globo bateu o martelo e decidiu que será O Velho Chico, de Edmara e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa, a próxima novela das 21h, após adiar a produção de Sagrada Família, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.
A trama de estreia de Maria Adelaide no horário nobre foi adiada devido a temática principal que será sobre um político que mora em Brasília, por se tratar de ano de eleições, com exibição entre março e outubro de 2016, a trama acabou por ser adiada.
Na última semana a direção da emissora, segundo Flávio Ricco, se reuniu para debater quem seria a substituta de João Emanuel Carneiro, na faixa nobre, que enfrenta uma crise descomunal.
Na sexta (25) o mesmo colunista disse que a emissora estava por decidir entre Benedito e Glória Perez, procurada, Glória disse, com exclusividade para GERALDOPOST.COM que não "Nãoooo" que ela ainda estava na fase de pesquisa da novela e não tinha começado a escrevê-la.
O Velho Chico conta a história de duas famílias rivais que vivem à beira do Rio São Francisco, uma de latifundiários que lida com suas terras e com o rio de maneira tradicional e a outra se opõe a este uso buscando encontrar o equilíbrio entre o homem, a natureza e a forma de produção, os filhos dessas famílias se apaixonam.
A direção será de Luiz Fernando Carvalho com quem benedito já trabalhou inúmeras vezes, como em O Rei do Gado, de 1995, e recentemente reprisada no Vale A Pena Ver de Novo com grande sucesso, entre janeiro e agosto deste ano, e Meu pedacinho de Chão com sucesso de crítica, mas com audiência baixa.
A Globo teria imaginado a trama para a faixa das 18h, mas os autores sempre a idealizou para às 21h pelos temas que serão abordados como a questão do meio ambiente, cultivo orgânico, manejo sustentável e a devastação ambiental.
CRISE NA FAIXA
Nem mesmo na crise de 1990, quando Pantanal, da TV Manchete, de Benedito Ruy Barbosa, fazia um tremendo sucesso a emissora perdeu em audiência, a TV Manchete esperava a novela das oito acabar para colocar no ar sua novela. Em 1998, com o sucesso do programa "Ratinho Livre", da Record, incomodou muito a Globo. O popularesco programa de Carlos Massa, o Ratinho, chegou a ultrapassar a Globo diversas vezes, mas nunca no embate com a novela da época, que era Por Amor, de Manoel Carlos.
Em 2001 com o sucesso do reality show "Casa dos Artistas", do SBT, a Globo chegou a aumentar o primeiro bloco de O Clone, de Glória Perez, para 30 minutos, até 21h30 para não perder audiência para a emissora de Silvio Santos.
Após o fracasso de audiência de Babilônia, de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, a Globo estreou A Regra do Jogo, anunciada como o mesmo autor de Avenida Brasil, buscando conquistar a audiência daquela novela, mas em vão.
A trama continua a patinar na audiência, empatou com a novela da Record algumas vezes e chegou a perder, em um momento histórico na televisão brasileira.
A novela Os Dez Mandamentos, de Vivian de Oliveira, vem incomodando muito a Globo, na segunda-feira (28) a novela bateu novo Record de audiência, teve média de 21 pontos, enquanto a Globo marcava 24.

Postar um comentário

0 Comentários